Esta semana está sendo intensa para o jovem campeão Jonathan Louis (CRG/ VSA/ Levyplast/ Embalixo/ Nicrom/ Vinícola Santa Augusta/ Centenário Indústria Gráfica/ Adsive/ Tcd/ Plascon/ Bisa/ Raceland). Ao mesmo tempo em que se prepara para disputar a 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, Jonathan Louis foi informado que é oficialmente finalista do Capacete de Ouro e vai concorrer ao prêmio pela sexta vez.
Vencedor do Capacete de Ouro por duas vezes, nesta quarta-feira (24) o paranaense Jonathan Louis comemorou a informação oficial de que ele é finalista de mais uma edição do Capacete de Ouro, considerado o “Oscar” do automobilismo nacional. Louis está concorrendo na categoria Kart. E para ser finalista, Jonathan sagrou-se campeão Paulista de Shifter Kart Júnior, disputada no kartódromo da Granja Viana em São Paulo, foi vice-campeão Brasileiro Shifter Kart Júnior e vice-campeão na Copa Brasil de Kart. “Agora dá para comemorar. Até então eu imaginava que seria finalista pelas minhas contas. Mas nada como ser oficialmente indicado para concorrer mais uma vez a este importante prêmio, oferecido pela Revista Racing e a equipe da Motorpress. Chegar ao fim de uma temporada sendo indicado como um dos três melhores do país na sua categoria é realmente um grande reconhecimento. Agora é esperar para saber a escolha dos jornalistas e aguardar o grande dia da entrega”, comentou o piloto curitibano, que está em São Paulo para disputar as 500 milhas da Granja Viana.
A premiação está marcada para acontecer no dia 13 de dezembro, em cerimônia que será realizada na famosa casa 'Via Funchal', em São Paulo.
500 Milhas da Granja Viana
Jonathan Louis tem um grande desafio neste fim de semana. Ele está em São Paulo, onde irá disputar amanhã (27) as 500 Milhas da Granja Viana. Esta é a maior prova de enduro de kart do país, tanto que a corrida começa às 10h30 de sábado e só termina depois de 12 horas de muita competição na pista localizada em Cotia (SP). “Estou animado para competir nesta prova pelo fato de ela ser de longa duração. É mais um desafio para mim e um grande aprendizado, já que vou competir com grandes nomes do automobilismo mundial e nacional”, disse.
Esta será a primeira prova que Jonathan Louis vai competir como piloto oficial da equipe CRG. “Será uma honra guiar um kart da CRG. Eles são super profissionais e vou poder dividir o mesmo equipamento com campeões mundiais de kart. Vejo esta prova como uma chance de aprender e aperfeiçoar minha pilotagem. Também será uma chance de disputar posições com grandes pilotos que disputam campeonatos pelo mundo afora”, explicou.
Nesta edição das 500 Milhas da Granja Viana, Louis vai dividir a pilotagem com feras do kartismo mundial. Além do paranaense, o time oficial da fábrica de chassi italiana CRG vai contar com outros cinco pilotos, entre eles o tetracampeão mundial de kart, o italiano Davide Foré, o campeão mundial de kart, o francês Arnaud Koslinski, além da dinamarquesa Michelle Gatting. “Sempre sonhei em um dia disputar o mundial de kart, mas agora tenho a chance de dividir o mesmo equipamento da CRG com estas feras. Dá para dizer que é mais um sonho realizado. Quero mostrar todo o meu talento e espero fazer uma boa corrida e ajudar a minha equipe a conquistar uma boa colocação”, ressaltou Louis.
Os treinos livres começaram na terça-feira. A largada, que contará com 60 karts, está prevista para começar às 10h30 de sábado no kartódromo da Granja Viana em São Paulo.