publicidade
06/12/2011 12:44

Jonathan Louis disputa 500 Milhas enquanto espera conquistar seu quarto Capacete de Ouro

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Fabio Oliveira

Jonathan Louis


O piloto paranaense Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Insano Extreme Energy Drink / JRXplast / Bisa / Raceland) foi indicado mais uma vez para participar do prêmio Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing. Mas antes da festa de premiação, ele irá participar da equipe de Christian Fittipaldi nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero, em Penha (SC), no dia 10 de dezembro.

No dia 10 de dezembro acontece a 15ª edição das 500 Milhas de Kart, que este ano será realizada pela primeira vez na nova pista no parque Beto Carrero, em Penha (SC). O curitibano Jonathan Louis teve a honra de ser convidado pelo experiente Christian Fittipaldi para correr em sua equipe, que também terá o piloto Vitor Meira completando o time.

“Foi incrível, realmente incrível receber o convite. Não esperava de forma alguma receber esse convite agora, mas querendo ou não, veio em um ótimo momento. Acredito que fiz um bom ano na Fórmula Futuro e encerrar a temporada com uma corrida em um time desses é muito gratificante. Confesso que foi uma grande emoção e alegria no dia em que recebi o convite. Ainda estou conhecendo o Christian, uma pessoa incrível, que esta me dando um grande suporte para essa corrida e deixando as coisas de certa forma mais tranqüilas. A presença do Vitor traz ainda mais motivação para mim. Quero mostrar trabalho e ajudar em tudo que eu puder. Formamos um time muito forte e com tudo para dar certo”, comemorou Louis.

Para Christian Fittipaldi, o que chamou a atenção e acabou gerando o convite foi o talento de Jonathan Louis. “Acompanho de perto o John Louis pelo fato que ambos participamos do Racing Festival, porém em categorias diferentes. Acredito que ele é um piloto de grande talento e velocidade. Como precisávamos de mais um piloto para completar nossa equipe ele acabou caindo como uma luva. Acho que a combinação de nós três vai ser bem interessante”, declarou Fittipaldi.

Jonathan está animado e as expectativas não poderiam ser melhores. “Estou em um time muito forte. Temos estratégias formadas e pilotos, além de rápidos, com vontade de vencer, então vamos fazer uma corrida com cabeça, por ser uma prova muito longa. Temos condições de lutar por vitória”, disse John Louis. Christian também segue confiante. “Como de costume a prova é longa e acima de tudo precisa terminar, porém acredito em nosso material humano e acho que vamos ter karts bem preparados e rápidos para a competição. Vai ser bem competitivo, e acho que vai ter entre cinco a dez equipes com chances reais de vitoria”, explicou Fittipaldi, que ainda conta na equipe com um segundo kart onde competirão os pilotos César Ramos, Gabriel Dias, Giorgio Ramos e o Roger Rieger.

Os treinos livres começarão na quarta após o meio dia, quando a pista estará liberada. Na quinta os treinos continuam. Na sexta-feira mais treinos e tomada de tempo da 500 Milhas. A largada está programada para o sábado, às 10h30 da manhã com previsão de terminar às 22h30 do mesmo dia.

Capacete de Ouro
O piloto Jonathan Louis segue para Penha (SC) com a notícia de que é mais uma vez finalista do prêmio Capacete de Ouro, desta vez na categoria Fórmula Futuro Fiat. Está será a 7ª participação de Louis no evento que reúne os principais pilotos do país e premia àqueles que se destacaram nas mais diferentes categorias do automobilismo nacional. O Capacete de Ouro é chamado de “Oscar do automobilismo nacional”. “Nossa, fiquei sem palavras para descrever tanta emoção. São sete indicações e é muito importante saber que estou entre os melhores do país”, afirmou o piloto, que já venceu o Capacete de Ouro em 2003, 2009 e 2010. Em 2004 ele foi prata e Bronze em 2007 e 2008. O Capacete de Ouro é realizado anualmente pela Revista Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!