publicidade
14/12/2011 18:24

Jonathan Louis venceu 500 Milhas ao lado de Christian Fittipaldi e Vitor Meira

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Após 11h39min29s, o piloto paranaense Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Insano Extreme Energy Drink / JRXplast / Bisa / Raceland) venceu, junto com os pilotos Christian Fittipaldi, Vitor Meira, Cesar Ramos, Roger Rieger, Gabriel Dias e Giorgio Ramos, as 500 Milhas de Kart Beto Carrero, em Penha (SC). A prova foi realizada pela primeira vez no Beto Carrero World no dia 10 de dezembro.

Convidado para fazer parte da equipe capitaneada pelo campeão Christian Fittipaldi, Jonathan Louis ficou honrado e aceitou o desafio da competição. Depois de mais de 11 horas da largada, o curitibano pode comemorar a vitória das 500 Milhas de Kart Beto Carrero. “O final foi extremamente emocionante. A nossa estratégia deu certo. Tivemos uma parada a menos e assim assumimos a liderança bem perto do fim. A equipe rival era mais rápida nas últimas voltas e para nós, que estávamos torcendo e acompanhando o Vitor Meira guiando o carro, foi mais difícil do que estar dentro do kart guiando. Foi muita pressão, mas graças a Deus o ‘Vitão’ levou o kart até a linha de chegada em primeiro e podemos soltar o grito de campeão”, comemorou Louis.

Foi uma experiência e tanto para o jovem piloto de 17 anos. Acostumado com competições de fórmula e de kart, as 500 milhas pôde ser considerada como um grande desafio a ser superada. “O principal desafio das 500 Milhas, quando se pega o kart depois da largada, é escapar das batidas e ser rápido no tráfego. Consegui fazer isso e na primeira saída entreguei o kart na liderança, acredito que isso tenha ajudado bastante para a conquista”, ressaltou o piloto.

Participar de uma equipe com dois nomes conceituados do automobilismo foi outra experiência marcante para Louis. “A experiência foi a melhor possível. O Christian é muito profissional, apesar de a corrida ser um evento de confraternização para os pilotos. Mesmo sendo uma prova festiva, nosso time levou a competição muito a sério e acredito que isso foi uma das principais características que nos fez vencer. Foi incrível dividir o mesmo kart com toda a equipe. Foi um grande aprendizado”, disse Jonathan.

A 500 Milhas de Kart Beto Carrero contou com 48 karts inscritos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!