O paulista José Raul Girondi (Ortodontia Girondi/ Ygor Kart Racing) disputou a 11ª edição da 500 Milhas Granja, realizada no último final de semana em Cotia (SP).
Sempre bem colocado nos treinos livres, o kart #18 da Acument Global Technologies/ Ortodontia Girondi/ Chavetas/ Racha.com.br/ Ygor Racing, conduzido pelo próprio Girondi ao lado de Dago Filho, Roberto Azana e Carlos Abreu, se posicionava entre os que aspiravam um bom resultado na dura competição de 644 voltas.
Na tomada de tempos a equipe não repetiu os bons treinos – já que o kart estava acertado para pista fria, situação em que a maior parte da prova é disputada – e obteve a 44ª posição no grid de largada.
Pouco preocupados com o posicionamento no grid de largada em razão da longa duração da prova, o time buscava, através da regularidade na pista, bom trabalho nos boxes e um pouco de sorte, a melhor posição possível ao final da prova.
Na largada, o primeiro problema. Logo na terceira curva um acidente com vários karts fez com que a equipe de José Raul voltasse à pista exatamente na última colocação. Andando o mais rápido possível na busca das posições perdidas e “prejudicado” pelo equilíbrio dos motores sorteados, o piloto apoiado pela Ortodontia Girondi/ Ygor Kart Racing ganhou 38 posições e entregou seu kart para Roberto Azana em 30º.
Outro acidente ocasionou a quebra da embreagem e uma longa parada nos boxes para troca de motor. Com bela recuperação e muitas ultrapassagens depois o kart 18 reapareceu em 15º ainda na metade da prova.
Com Dago Filho na pista a equipe enfrentou novo problema, com a quebra de seu motor e novamente a perda de muitas posições prejudicou a equipe. Com isto a equipe Acument Global Technologies/ Ortodontia Girondi/ Chavetas/ Racha.com.br/ Ygor Racing contabilizava um prejuízo de mais de 30 voltas em relação aos líderes.
Depois de duas panes na cronometragem a prova foi encerrada com 581 voltas das 644 previstas, com a vitória do time liderado por Rubens Barrichello. “Tenho certeza que o #18 tinha plenas condições de chegar em uma ótima posição e poderíamos agora estar comemorando o pódio ao lado do Rubinho e do Tony, mas corridas são assim mesmo e não podemos ficar lamentando os acidentes e quebras que nos prejudicaram. Nossa participação foi positiva e já provamos anteriormente que somos vencedores, conquistando o vice-campeonato brasileiro de endurance e estando sempre entre os lideres nas principais provas de resistência no Brasil. Portanto esses problemas que surgem nas corridas apenas nos dão força para trabalhar mais ainda e buscar a vitória na próxima corrida”, disse José Raul Girondi, cuja equipe finalizou na 40ª colocação.