Ao fim da 18ª edição das 500 Milhas a Scuderia KFF Pro Racing voltou para casa com quatro troféus. Responsável por três karts na pista na categoria Pro 500, um na Shifter e um na Rotax, a equipe composta por pilotos experientes e exigentes, também participou da prova em duplas do Kart dos Artistas.
Nas 500 Milhas, um problema na corrente do motor, faltando menos de uma hora para o fim da prova, os tirou da terceira colocação, mas não do pódio. A equipe conseguiu recuperar o tempo parado nos boxes e ainda garantiu o 4ª lugar na divisão "B". A campeã da prova foi a equipe Fittipaldi Voxx, composta por Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Vitor Meira, Pedro Piquet, Adibe Marques e Felipe Fraga.
Na categoria Rotax Max, o piloto Mauricio Lund foi o representante da KFF Pro Racing. Diminuindo seus tempos nos treinos e em parceria com a equipe técnica, os ajustes no kart o colocaram no quinto degrau do pódio.
Já na categoria Shifter e na prova em dupla com os artistas, o representante da equipe foi William Freire, que também disputou as 500 Milhas ao lado de outros grandes pilotos. Subindo ao pódio para receber dois troféus, Freire ficou em sexto lugar na Shifter e, na disputa com Regiane Cesnique, sua dupla no Kart dos Artistas, conquistou a quinta colocação.
De maneira unânime, a equipe composta por quase 40 integrantes, divididos entre pilotos, equipe técnica, mecânicos e preparadores, se diz cansada fisicamente, mas muito realizada. Há uma sensação de dever cumprido muito grande em todos e é nítido que pilotos e equipe se sentem realizados ao saber que tudo aquilo que foi feito durante o ano resultou em troféus no Kartódromo Beto Carrero. “Participar das 500 Milhas e subir ao pódio é extremamente gratificante para todos que estão envolvidos”, pontua Mauricio Lund, diretor e piloto da KFF Pro Racing.
O time contou com a habilidade e agilidade da equipe Beto Preparações e foi composta por Mauricio Lund, Andre Bueno, Marcio Battistin, Alberto Cattucci, William Freire, João Cunha, Mauricio Pereira, Witold Phellip, Renan Goffredo, Deyvid Rodrigues, Viviane Gola, Alex Voltolini, Gustavo Flausino, Wesley Silva, Luciano Lavalle, Rodrigo Dantas, Matheus Porto, Wenceslau Moura, Daniel Tortorello, Guilherme Duarte e Marcelo Brandão.
Agora, os pilotos já voltaram para casa e terão alguns dias de descanso no kart, mas ano que vem a equipe promete subir mais alguns degraus no pódio e trazer outros troféus.