As 500 Milhas da Granja Vianna acontecem neste final de semana na cidade de Cotia (SP), na Região Metropolitana da Capital, e para Lucas Di Grassi (Bombril/ Sorocred/ Locaweb/ Eurobike/ Schioppa) a edição 2010 da prova - sua primeira como piloto oficial de Fórmula 1 - representa a chance de manter o aproveitamento de 100% em um dos eventos mais importantes do kartismo nacional.
"Essa vai ser a minha terceira corrida na Granja Viana e vou tentar minha terceira vitória", apontou Lucas, atual campeão da prova. Em 2009, ele formou equipe ao lado de Felipe Massa e Julio Campos, e em 2007 venceu na equipe formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Felipe Giaffone.
Agora, a missão de Lucas é vencer seus ex-companheiros de equipe. E para isso, a Locaweb formou uma equipe de currículo respeitável para lutar pela vitória. Serão dois karts, que se revezarão nas mãos de Di Grassi e Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart de 1998; Allam Khodair, Felipe Maluhy, Diego Badra, André Muraro, Claudio Gora e Ricardo Gora.
"O Allam (Khodair) e o Felipe (Maluhy) são pilotos de Stock Car, mas já correram de monoposto no passado e são excelentes kartistas, sem contar o Ruben (Carrapatoso), que foi campeão mundial. Formamos um time forte, de ponta, para lutar pela vitória", afirmou Lucas.
"É uma corrida de longa duração, a mais difícil do kart brasileiro, e acho que está entre as de nível mais alto no kartismo mundial. E como toda prova longa, além de você precisar de um kart rápido, o essencial é não perder tempo com acidentes, consertos e retardatários. Porque os adversários são fortíssimos", disse. "Deve-se evitar qualquer tipo de ‘enrosco’, a qualquer custo", apontou o piloto da Virgin Racing na Fórmula 1.
A definição do grid acontece nesta sexta-feira (26), e a largada para as 644 voltas ou 12 horas (o que for completado primeiro) de corrida será dada às 10h30 de sábado (27).