publicidade
18/11/2008 09:39

Lucas Foresti competiu pela Oi/ Piquet Sports e terminou em segundo

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


Neste sábado, dia 15, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu os principais pilotos do automobilismo brasileiro, além de grandes nomes do esporte em nível internacional, para a disputa da 12ª edição das 500 Milhas de Kart.

 

O evento, tradicional corrida de congraçamento ao final da temporada, contou neste ano com a participação de 64 equipes e cerca de 300 pilotos. Os times, que tinham em seu elenco pilotos experientes e estreantes, mostraram na pista que o nível técnico da prova subiu bastante onde, claramente, percebeu-se uma grande aula das “estrelas” para os novos.

 

Um dos grandes nomes da corrida deste ano foi o de Nelsinho Piquet. Atual piloto da equipe Renault de Fórmula-1 o filho do Tri-Campeão Nelson Piquet criou a equipe Oi / Piquet Sports, que foi para a pista com os karts de número dois, três e quatro.

 

Além dele, ocuparam o banco dos karts da equipe os pilotos Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga), Tuka Rocha, Clemente Júnior, Diego Nunes, Rodrigo Piquet, Sérgio Jimenez, Luiz Felipe Nasr e Cristiano Piquet.

 

Lucas, o piloto menos experiente do time, sabia de sua responsabilidade e treinou bastante para a prova. Após duas temporadas de kart, alguns títulos e vitórias nos principais campeonatos do país o credenciaram a receber o convite para a disputa da prova em tão importante equipe.

 

A competição

A programação oficial desta edição das 500 Milhas começou na quinta-feira, dia 13, com os primeiros treinos livres. A equipe Oi/ Piquet Sports esteve sempre entre as mais rápidas da pista e surgia como forte candidata ao título.

 

Na tomada de tempos, que foi realizada no início da tarde de sexta-feira, Nelsinho, com o tempo de 58s283, conseguiu colocar o kart 02 na quarta posição do grid de largada. Com alguns problemas de ajust,e os outros dois karts do time ficaram um pouco mais para trás. O kart 04 conquistou a 19ª posição e o 03, a 21ª.

 

Sem se preocupar muito com as posições de largada, todos sabiam que em uma prova de 644 voltas o que realmente manda é a estratégia e, assim, a equipe partiu confiante com seus três karts para a prova.

 

A largada aconteceu uma e quinze da tarde e, já nas primeiras voltas, o kart 04 apresentou um problema de embreagem obrigando a primeira parada nos boxes. Com o passar das voltas cada um dos três karts do time teve histórias diferentes nas colocações da prova, mas, procuraram sempre andar juntos na pista.

 

Nas duas últimas horas da prova apenas o kart 03 ainda tinha esperança de pódio. Neste momento o kart era comandado por Sérgio Jimenez que, trazia com ele, várias voltas atrás, o kart 04, conduzido neste momento por Luiz Felipe Nasr. Com ritmo muito constante os dois faziam seguidas voltas muito rápidas e, com isso, conseguiram partir da 12ª posição a 150 voltas para o final e receber a bandeirada de chegada na segunda colocação.

 

“Foi uma corrida inesquecível. Nosso time enfrentou problemas desde as primeiras voltas e somente conseguimos chegar ao final devido ao esforço de todos. Realmente foi um enorme trabalho de equipe, que foi recompensado com o segundo lugar na corrida. Para mim, mais uma vez fica o grande aprendizado de ter podido dividir a condução do kart com tão experientes pilotos”, finalizou Lucas Foresti.

 

Resultado final sub-júdice

Em virtude de uma reclamação feita pela equipe Henkel/ Loctite, após o final da prova, os comissários desportivos da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), decidiram por desclassificar os três karts da equipe Oi/Piquet Sports.

 

A reclamação dizia respeito à forma com que os dois karts do time seguiram nas últimas voltas, se “empurrando” na pista. Indignados com tal decisão os responsáveis pela equipe Oi/ Piquet Sports entraram com recurso junto à organização da prova e, com isso, até o julgamento da questão, o resultado da prova encontra-se sub-júdice.

 

Confira abaixo os dez primeiros colocados divulgados pela organização da prova:

1º) 72 - Barrichello (SP), 644 voltas em 10:53:03.706 (média de 68.63 km/h)
2º) 74 - Henkel/Loctite (SP), a 3 voltas
3º) 91 - Massa (SP), a 3 voltas
4º) 7 - Win Brazil (SP), a 6 voltas
5º) 35 - CKS Carioca Kart Sport (SP), a 11 voltas
6º) 60 - Nitro 500 (SP), a 11 voltas
7º) 8 - LC Racing (SP), a 11 voltas
8º) 20 - Sabiá Racing/Kart Mini (SP), a 12 voltas
9º) 22 - Ferrari Kart (SP), a 13 voltas
10º) 44 - Stop Aço/Marlia Racing (SP), a 14 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!