Neste sábado, dia 15, o Kartódromo
O evento, tradicional corrida de congraçamento ao final da temporada, contou neste ano com a participação de 64 equipes e cerca de 300 pilotos. Os times, que tinham em seu elenco pilotos experientes e estreantes, mostraram na pista que o nível técnico da prova subiu bastante onde, claramente, percebeu-se uma grande aula das “estrelas” para os novos.
Um dos grandes nomes da corrida deste ano foi o de Nelsinho Piquet. Atual piloto da equipe Renault de Fórmula-1
Além dele, ocuparam o
Lucas, o piloto menos experiente do time, sabia de sua responsabilidade e treinou bastante para a prova. Após duas temporadas de kart, alguns títulos e vitórias nos principais campeonatos do país o credenciaram a receber o convite para a disputa da prova em tão importante equipe.
A competição
A programação oficial desta edição das
Na tomada de tempos, que foi realizada no início da tarde de sexta-feira, Nelsinho, com
Sem se preocupar muito com as posições de largada, todos sabiam que em uma prova de 644 voltas o que realmente manda é a estratégia e, assim, a equipe partiu confiante com seus três karts para a prova.
A largada aconteceu uma e quinze da tarde e, já nas primeiras voltas,
Nas duas últimas horas da prova apenas
“Foi uma corrida inesquecível. Nosso time enfrentou problemas desde as primeiras voltas e somente conseguimos chegar ao final devido ao esforço de todos. Realmente foi um enorme trabalho de equipe, que foi recompensado com o segundo lugar na corrida. Para mim, mais uma vez fica
Resultado final sub-júdice
Em virtude de uma reclamação feita pela equipe Henkel/ Loctite, após o final da prova, os comissários desportivos da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), decidiram por desclassificar os três karts da equipe Oi/Piquet Sports.
A reclamação dizia respeito à forma com que os dois karts do time seguiram nas últimas voltas, se “empurrando” na pista. Indignados com tal decisão os responsáveis pela equipe Oi/ Piquet Sports entraram com recurso junto à organização da prova e, com isso, até o julgamento da questão, o resultado da prova encontra-se sub-júdice.
Confira abaixo os dez primeiros colocados divulgados pela organização da prova:
1º) 72 - Barrichello (SP), 644 voltas em 10:53:03.706 (média de
2º) 74 - Henkel/Loctite (SP), a 3 voltas
3º) 91 - Massa (SP), a 3 voltas
4º) 7 - Win Brazil (SP), a 6 voltas
5º) 35 -
6º) 60 - Nitro 500 (SP), a 11 voltas
7º) 8 - LC Racing (SP), a 11 voltas
8º) 20 -
9º) 22 - Ferrari Kart (SP), a 13 voltas
10º) 44 - Stop Aço/Marlia Racing (SP), a 14 voltas