publicidade
19/11/2008 12:36

Luiz Cordeiro Filho enfrentou dificuldades na prova

Fonte: Kart Press - José Barone


Foto: Flávio Quick

Luiz Cordeiro Filho


O brasiliense Luiz Cordeiro Filho (Corpo 4 Academia/ T. Di Lorenza/ Kart Mini/ KartPress Assessoria) participou da edição de 2008 das 500 Milhas Granja Viana de Kart, no último sábado (15), pela VM Racing, liderada pelo piloto da Fórmula Indy, Vitor Meira. A equipe enfrentou problemas durante as quase 12 horas de prova.

 

Cordeiro Filho foi o responsável pela largada da equipe e conta o que aconteceu: “A corrida não foi boa. O motor não estava muito bom e largamos no meio do pelotão. Na terceira curva, um kart bateu na minha frente e, com isso, a gente ficou”.

 

Após ter caído para a penúltima posição, Cordeiro Filho adotou uma estratégia de corrida arrojada e realizou várias ultrapassagens. “Já estava em 29º, mas então outro kart bateu e levou outros dez junto. Aí a corrida, praticamente, acabou”, conta.

 

Mesmo sem condições de vitória, a equipe VM Racing continuou na prova até a bandeirada final, cruzando a linha de chegada na 41ª posição, a 68 voltas da equipe Barrichello, que foi a vencedora. “É uma grande festa, mas todos querem ganhar. Esse tipo de problema acontece nessas corridas, então o que vale é participar disso tudo”, finaliza Cordeiro Filho.

 

Agora, Cordeiro Filho, competidor da categoria Sênior B, se prepara para a última etapa do Centro-Oeste de Kart, que será realizado no fim do mês em Goiânia (GO). “Não preciso vencer para ser o campeão”, diz.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!