publicidade
04/12/2007 17:39

Maratona de Felipe Leonardos incluiu show de ultrapassagens na 500 Milhas

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Divulgação

Felipe Leonardos


A participação do paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis) na 11ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana durou pouco mais de uma hora, mas colocou o jovem piloto paulista entre os destaques do turno inicial da prova mais tradicional do kartismo brasileiro. Integrante da equipe Massoni Racing, Felipe foi o responsável pela condução do kart # 170 durante os primeiros 90 minutos da corrida, e deu um show de ultrapassagens no circuito de Cotia, localizado a 30 km da Capital.

Partindo da 40ª posição no grid, Leonardos fez dez ultrapassagens ainda na primeira volta, e entregou o kart a seus companheiros de equipe em 18º lugar. “Tive um bom começo de corrida e precisava arriscar porque tivemos um problema na classificação que nos jogou para a segunda metade do grid”, relembrou o piloto. “Conseguimos um ótimo acerto e correu tudo bem com a equipe ao longo da corrida. Só lamentei o fato de precisar deixar o kartódromo ainda no início da madrugada, porque no dia seguinte eu teria a corrida decisiva da Fórmula São Paulo”, acrescentou.

Além de liderar a equipe Massoni Racing nas 500 Milhas da Granja Viana, Felipe Leonardos disputou ao longo do fim de semana duas corridas da Fórmula São Paulo, categoria de monopostos que substituiu a Fórmula Renault como principal celeiro de talentos do automobilismo mundial. Embora ele tenha tido boa participação na prova realizada no sábado no Autódromo de Interlagos – quando retornou ao pódio –, a sorte não foi a mesma para o piloto na prova seguinte e ele sequer conseguiu largar em virtude de um problema no câmbio.

“Quebrou a primeira marcha com o meu carro já alinhado no grid, e não tive muito o que fazer. Foi uma pena porque a expectativa era boa para a corrida de domingo. Ainda tive um pouco de sorte porque meu principal adversário pela sexta posição no campeonato também abandonou a prova, e com isso encerrei o ano entre os seis primeiros”, consolou-se Felipe.

A temporada de 2007 da Fórmula São Paulo terminou com a vitória de Victor Corrêa, de Minas Gerais, que conquistou o título por antecipação na corrida de sábado. O catarinense Allisson Silva, vencedor da etapa de domingo, fechou o ano como vice-campeão. Caio Lara, em terceiro, foi o paulista mais bem colocado no campeonato, o que mostra o caráter nacional do evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!