Acompanhada de vento cortante que baixou bastante a temperatura, a chuva do início da noite desta segunda-feira em Cotia pode até ter encoberto o céu, mas não ofuscou o brilho das estrelas que já começaram a treinar visando às 500 Milhas Siemens Granja Viana. O segundo dia de testes do principal evento do kartismo brasileiro, neste ano marcado para os dias 19 e 20 deste mês, contou com a presença dos pilotos de Fórmula 1, Felipe Massa e Rubens Barrichello, ao lado de grandes nomes da Stock Car (como Luciano Burti e Thiago Camilo) e da Fórmula Renault européia (Daniel Serra e Alan Hellmeister). Também desafiaram a pista molhada e escorregadia o campeão mundial Ruben Carrapatoso e astros do kart nacional, como Sérgio Jimenez e Renato Russo.
Enquanto Massa chegou acompanhado do pai Titônio, Barrichello levou o pequeno filho Eduardo para curtir o clima descontraído e tranqüilo dos treinos livres. Entre um bate papo e outro, os dois principais nomes do Brasil na Fórmula 1 vestiram o capacete e foram acelerar seus equipamentos em busca do melhor acerto, com um curioso detalhe: ambos vestiam o macacão vermelho da Ferrari, equipe onde Barrichello correu entre 2000 e 2005, antes de se transferir para a BAR, e que será a nova casa de Massa.
Setenta e quatro karts, limite imposto pelas dimensões do circuito, participarão da prova. Menos da metade deles, no entanto, ligou os motores nesta segunda-feira. Mas quem treinou já sabe o que vem pela frente. “É uma brincadeira, mas uma brincadeira séria. É um evento legal onde é possível rever os amigos e colocar a conversa em dia, mas na pista todos querem ganhar e não darei mole para ninguém”, afirmou Massa. O campeão de 1997 e 2002 deu algumas voltas quando a pista estava apenas úmida pela garoa; quando a chuva apertou, preferiu se manter nos boxes. Ao perceber que as condições não melhorariam, preferiu trocar de roupa e ir embora.
Massa chegou ao Brasil no sábado, depois de concluir a segunda sessão de testes com o motor V8 da Ferrari em Vallelunga. Nas 500 Milhas Siemens Granja Viana, correrá em duas equipes. Uma integrada por Luciano Burti e Carrapatoso e a outra completada por João Paulo Bertucelli, Marcos Gomes e Popó Bueno. Bertucelli, que na semana passada cuidou da avaliação dos motores que serão usados na 9ª edição da prova, integrou a equipe de Massa na conquista da primeira prova em 1997.
Para o terceiro dia de ensaios, na próxima segunda-feira (14), estão sendo aguardados astros da Indy Racing League, como os brasileiros Tony Kanaan e Vitor Meira, o campeão Dan Wheldon e Bryan Herta. Os pilotos da categoria de acesso Infiniti Pro Series, Wade Cunningham, Travis Gregg, Nick Bussell, Bobby Wilson e Chris Festa, são esperados no meio da semana. Felipe Giaffone, que ainda não havia retornado do Rio Grande do Sul depois da etapa da Fórmula Truck em Tarumã no domingo, é outra atração confirmada no começo da semana que vem. Ele defenderá o título do ano passado, novamente na companhia de Barrichello, Kanaan e Wheldon.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir