publicidade
13/12/2012 16:01

Matheus Leist encara estreia com naturalidade e ansiedade e aposta em bom resultado

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Dudu Dieter e Matheus Leist


Recentemente consagrado campeão do Grande Prêmio RBC, Matheus Leist (TMA Competições) encara um novo desafio em sua carreira neste final de semana em Santa Catarina. Pela primeira vez o gaúcho de Novo Hamburgo disputará uma edição das 500 Milhas, que desde 2011 é realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha.

A estreia está sendo encarada com doses de ansiedade e naturalidade. “Vou correr por uma grande equipe, integrada por pilotos experientes e de primeira qualidade”, conta Leist. “É novo para mim este tipo de corrida, onde precisamos cuidar muito do equipamento e traçar estratégias de paradas de box, coisas de provas de longa duração”, continua.

Em sua 16ª edição, as 500 Milhas originalmente eram disputadas no Kartódromo Granja Viana, até 2010. Esta será, portanto, a segunda vez que o evento acontece no Kartódromo Beto Carrero, já conhecido por Matheus Leist. “Disputei o último Campeonato Brasileiro aqui, em julho. É um complexo muito bonito e moderno, e está ainda mais sensacional com a estrutura montada para as 500 Milhas”, elogia. “Conheço bem a pista, estou ‘virando’ bons tempos nos treinos e acredito que poderemos conquistar um bom resultado, inclusive a vitória”, afirma.

Matheus Leist terá como companheiros de equipe os pilotos Alessandro Xavier, André Nicastro, Bruno Bertoncello, Dudu Dieter e Francesco Ventre. Destes, apenas Bertoncello – seu adversário na categoria Júnior nas competições “normais” – também estreia. “Todos os outros conhecem bem a maneira que devemos trabalhar para obter um bom resultado. Acho que esta mistura de conhecimento que temos entre nós nos ajudará bastante”, espera Matheus Leist (TMA Competições).

As 500 Milhas tem como uma de suas principais características a participação de nomes famosos do automobilismo e kartismo mundial. Estão presentes no Kartódromo Beto Carrero pilotos como Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Vitor Meira, Augusto Farfus, Christian Fittipaldi – todos com significativa participação no automobilismo internacional –, além de pilotos europeus de grande renome, como o italiano Davide Foré, cinco vezes campeão mundial de kart. “É uma bela chance de conviver com pilotos que passaram por categorias que eu pretendo disputar, como o Christian e o Rubinho, que correram na Fórmula 1. E também de aprender, não é sempre que se divide a pista com um pentacampeão mundial de kart”, finaliza.

A largada da 16ª edição das 500 Milhas de Kart está prevista para as 10:30 deste sábado (15) e terá cobertura da Rede Record de Televisão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!