Depois de uma temporada repleta de ótimos resultados, o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) terá pela frente um misto de diversão e compromisso sério. Atual campeão brasileiro de kart na categoria Júnior, o piloto fará sua estreia em uma das provas mais famosas do kartismo mundial, as 500 Milhas, que pela segunda vez consecutiva será realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
“A prova é sempre uma festa de confraternização e de encerramento de temporada”, lembra Auricchio. “Mas, como o piloto nunca vai à pista para brincar, cada edição se transforma em disputas muito sérias. Será minha primeira participação e quero fazer bonito”, afirma o piloto, que reside em Guaratinguetá (SP).
Mauro Auricchio, que em seu currículo contabiliza também a conquista do Sul-Brasileiro e da Copa Codasur em 2011, foi convidado a participar das 500 Milhas pela equipe oficial da fabricante de chassis Thunder. E competirá ao lado de Alberto Cattucci, André Benatti, Bruno Grigatti, João Cunha e Lucas Finger, tripulação que dividirá a condução de dois karts.
“O time é forte, bons pilotos e experientes em competições como essa”, avalia Auricchio. “É minha estreia, mas estou bastante confiante, conheço bem a pista e acredito que estaremos entre os que vão lutar pelo título”, garante o piloto, que conquistou o Campeonato Brasileiro este ano exatamente no Kartódromo Beto Carrero.
No primeiro dia de treinos para esta 16ª edição das 500 Milhas de Kart Mauro Auricchio (La Bufalina) teve belo desempenho e figurou entre os cinco primeiros nas duas atividades de que participou. “Estou bastante ansioso por esta estreia. O evento é grandioso, muito famoso e é uma ótima oportunidade para dividir curvas e freadas com grandes nomes do automobilismo mundial. É sempre uma chance para aprendermos mais”, finaliza, referindo-se a pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Christian Fittipaldi, Lucas Di Grassi, Augusto Farfus, João Paulo de Oliveira e os estrangeiros Jaime Alguersuari, Davide Foré – várias vezes campeão mundial de kart –, Davide Valsecchi, entre outros.
Nesta quinta e sexta-feira os pilotos terão mais treinos e também a realização da tomada de tempos. A largada das 500 Milhas será às 10:30 do sábado (15) e deverá ter a duração máxima de 12 horas.