Um motor com fraco rendimento impediu que o gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus) alcançasse o difícil objetivo de vencer a nona edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, disputada no último final de semana em São Paulo. Mas mesmo assim, o resultado final obtido por sua equipe, a Jonas & Cal / Araçá foi bastante comemorado pelo atual Vice-Campeão Brasileiro de Kart na categoria Graduados A e seus companheiros.
“O sétimo lugar foi pouco pelo trabalho fantástico da equipe. E, ao mesmo tempo, foi muito bom, pelos problemas que enfrentamos com nosso motor. O balanço final ainda nos deu motivo para comemorar”, disse Vinícius Quadros, que formou equipe com os paulistas Jorge Borelli, Felipe Ferreira e George Altmann.
Segundo Vinícius Quadros, a equipe trabalhou de forma serena e fantástica, cumprindo suas paradas sem problemas, na hora certa e sem cometer erros. Os quatro pilotos ‘viravam’ tempos muito parecidos e eram rápidos e constantes, além de não terem cometido erros ou se envolvido em acidentes. “O problema é que nosso motor era quase dois segundos mais lento que o dos pilotos mais rápidos e isto nos prejudicou sensivelmente. Por isto, o resultado foi motivo de muita alegria na equipe”, contou Vinícius Quadros.
Para Vinícius Quadros, sempre é uma grande festa poder participar de uma prova como as 500 Milhas da Granja Viana, que reúne grandes estrelas do automobilismo mundial e brasileiro, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi. “É sempre um grande evento, muito parecido com o circo da Fórmula 1. Mas apesar de ser uma grande festa de confraternização, de encerramento de temporada, todos entram na pista pensando em vencer”, disse Vinícius. “Estávamos muito entusiasmados com boa possibilidade que tínhamos, mas no final o motor deu pra trás. No ano que vem, voltaremos com mais força ainda”, concluiu o piloto GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus.
A prova foi vencida pela sexta vez por Rubinho Barrichello e Tony Kanaan, que tiveram como companheiros de equipe os pilotos Felipe Giaffone, Dan Wheldon e Alexandre Barros.