publicidade
07/11/2008 09:37

Nitro 500 Race Team parte para mais uma 500 Milhas e quer ficar entre os 10 primeiros

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

A Equipe Nitro 500 Race Team (Nitrogenius Produtos Químicos/ Papelaria Cruzeiro/ Copapel/ Favo e Mel Panificadora/ Gênesis/ Motomex/ Kingmar Tintas/ Tesc/ Minhamotonova.com.br/ MIO Explorer More) está pronta e confiante para a participação nas 500 milhas Granja Viana 2008.

 

“A partir deste ano de 2008 a equipe Nitro 500 vai contar com o patrocínio do MIO Explorer More, líder mundial em fornecimento de navegadores GPS. A MIO Technology

está entre os três nomes mais poderosos do mundo quando se fala de sistemas de navegação GPS e, no Brasil, a empresa lidera o mercado.São quase 50 os países em que a companhia comercializa seus produtos de alta tecnologia e design exclusivo, por isso ficamos honrados em contar com este tão importante apoio para a Nitro 500”, comenta, Ulisses Ribeiro, um dos pilotos da equipe.

 

Neste ano a equipe vai com uma estrutura para brigar pela vitória. “Vamos com dois karts e, com certeza, teremos uma chance maior de um bom resultado, pois poderemos fazer estratégias diferentes e com o decorrer da prova priorizar o que estiver melhor colocado”, comenta Jandre Nunes, o fundador da equipe.

 

A equipe conta com uma mistura de pilotos do Paraná e Santa Catarina: Luiz Fernando Maul e Lucas Gohr são catarinenses e Jandre Nunes, Ulisses Ribeiro, Digo Fernandes, Thiago Santos, Peterson Nunes e Vicente Rando Neto paranaenses. Todos contam com bastante experiência nos motores de 13 hp, sendo que Luiz Maul e Jandre Nunes foram os campeões na categoria B na Granja Viana em 2005 e Lucas Gohr é o atual campeão Sul-Brasileiro da categoria F4 e terceiro na Copa do Brasil, sem contar os vários títulos regionais dos pilotos. Portanto, experiência é o que não falta para a equipe.

 

“Como desde o ano passado a prova é realizada com motores sorteados, devemos ter uma disputa mais interessante, dando um pouco mais de equilíbrio entre os participantes, tornando assim o trabalho da equipe (pilotos e mecânicos) muito importante, pois em prova de endurance nem sempre o mais rápido ganha. Temos sim que ter um kart rápido, mas principalmente resistente e que não se envolva em batidas durante a prova. Se você conseguir unir tudo isso, certamente terá um ótimo resultado no final da prova. Sabemos que praticamente todas as equipes são excelentes, mas estamos certos que teremos um bom resultado este ano”, analisa o piloto Luiz Fernando Maul.

 

A equipe começa seus treinos no local da prova na próxima segunda-feira (10) para fazer os acertos finais de chassis e definir a estratégia da prova, já que a competição deverá ter quase 11 horas de duração. Isto é sinônimo de muito desgaste, tanto para os pilotos como para o equipamento, que precisa estar perfeito para agüentar toda a prova sem nenhum problema. Para isto a Nitrogenius Race Team conta com uma estrutura de mecânicos experientes, chefiada por Irineu Rosa, com o staff de Roberto, Gigante e Luiz.

 

“Participar desta prova é, com certeza, um sonho de vários kartistas, e nós da Nitrogenius estaremos lá dividindo curvas com vários pilotos de ponta. Isso é um grande aprendizado e queremos chegar ao final da prova em uma boa colocação, quem sabe entre os 10 primeiros”, finaliza Diego Fernandes, um dos pilotos da equipe.

 

A Nitro 500 Race team é patrocinada por Nitrogenius Produtos Químicos, Papelaria Cruzeiro, Copapel,  Favo e Mel  Panificadora, Gênesis, Motomex, Kingmar Tintas, Tesc, Minhamotonova.com.br e MIO Explorer More.

 

Para saber mais da equipe Nitro 500 acesse o site: www.nitro500.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!