O brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom/ CCE Info/ MotorBiz) participou no último sábado (27) da prova da categoria Cadete realizada anualmente como preliminar das 500 Milhas de Kart da Granja Viana.
Cardoso largou do oitavo lugar do grid, mas como de costume fez excelente largada e ganhou posições. No decorrer da prova, superou os adversários e assumiu a liderança, travando intensa batalha com Lucas Annuza, Bruno Bertoncello e Vitor Olivério.
Os pilotos trocaram de posição várias vezes e ao final da corrida Pedro recebeu a bandeirada de chegada na terceira posição. Entretanto, foi constatada uma irregularidade técnica no kart de Annuza, que venceu a prova, mas foi desclassificado. Com isso, Bruno Bertoncello foi declarado campeão e Pedro Cardoso o vice.
“Foi muito bom participar desse evento. Além da boa corrida que eu fiz, tive a oportunidade de estar perto de grandes nomes do automobilismo e kartismo mundiais, como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Vitor Meira, Lucas Di Grassi, e tantos outros”, declarou Pedro.
Líder da Copa Centro-Oeste abandonou a competição
Cardoso era o líder da Copa Centro-Oeste de Kart desde a primeira etapa, mas a coincidência de datas com a prova da Granja Viana fez com que o piloto abandonasse a competição. “Certamente era mais interessante para nós participar do evento em São Paulo do que correr em Itumbiara”, afirmou Sérgio Cardoso, pai do piloto.
O último compromisso de Pedro Cardoso nas pistas, neste ano, é o GP RBC de Kart. A competição, realizada em etapa única, reúne pilotos selecionados em provas realizadas no decorrer do ano. A corrida acontecerá no próximo domingo, dia 5 de dezembro, no Kartódromo Aldeia da Serra.