Os pilotos joinvilenses Lucas Gohr, Luiz Maul e Roberto Wuthstrack Júnior, integrando a Equipe Nitro 500, de Curitiba (PR), alcançaram o pódio da 14ª edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana, realizada no último sábado (27) na cidade de Cotia (SP). A prova, que teve um grid de 59 karts, começou pontualmente as 11:30 e, após 644 voltas, finalizou às 22:24.
Após três dias de treinos, na sexta feira foi feita a tomada de tempos e Roberto Junior, ficou a apenas um décimo de segundo dos integrantes do top qualifying, que reunia as 16 equipes compostas pelas "estrelas" convidadas e as 10 equipes mais rápidas da tomada de tempos, o chamado grupo “A”.
Iniciada a prova, o kart 50, dos pilotos de Joinville, foi ganhando posições, mas logo a equipe viu que teria muito trabalho nas 11 horas de prova, pois o outro kart da equipe (51) se envolveu em acidentes e teve problemas mecânicos. E, em razão dos problemas com o 51, a equipe apostou todas as fichas no 50, que passou a ser “empurrado” pelo 51. Após muito esforço de todos, finalizou a prova em 5º na categoria B, o que valeu o pódio.
Considerando a dificuldade natural de uma prova tão longa, da qualidade dos pilotos e equipes participantes, e todos os problemas que ocorreram, o resultado alcançado pela equipe, composta pelos paranaenses Jandre Nunes, Ulisses Ribeiro e Diego Fernandes (que não pode correr, em razão de um acidente nos treinos), pelos catarinenses Lucas Gohr, Luiz Maul e Roberto Wuthstrack Junior, e pelo carioca Francisco Jansley, foi considerado muito bom, pois premiou o esforço de todos.
A vitória foi dos brasilienses Lu Boesel, Yann Cunha e Luis Cordeiro Filho, que estavam longe de merecer o status de favoritos, mas não tiveram problemas e fizeram uma excelente prova. Os octacampeões Rubens Barrichello e Tony Kanaan, com Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia, finalizaram em quinto na classificação geral.