A equipe MG Pneus, que no ano passado venceu a 500 Milhas Granja Viana, não teve a mesma sorte na deste ano.
O time, que teve na pista Dudu Dieter, Francesco Ventre, Bruno Pacetti e Lucas Rodrigues, que compuseram a equipe na vitória de 2006, e mais Vinícius Quadros e Leonardo Nienkotter, enfrentou diversos problemas nas mais de 10 horas de corrida.
Mesmo tendo sido vencedor em 2006, o time não foi incluído no Grupo dos Convidados , mas, por méritos próprios, a MG Pneus conseguiu uma vaga na Super Pole, e acabou por largar em 4º no grid com 68 participantes.
Competindo com dois karts, o 109 e 110, a equipe enfrentou dificuldades com acidentes na pista, entre outros problemas. Mesmo assim o time, sempre competitivo, terminou entre os quinze primeiros colocados, com o 110 em 11º e o 109 em 14º, o que não foi de todo ruim em face aos problemas que os impediram de repetir a performance de 2006.
A equipe do kart 107, composta por pilotos americanos vencedores de campeonatos em seu país, também foi para a Super Pole e garantiu o 19º lugar no grid de largada. Durante a prova eles chegaram a andar em 2º, mas acidentes atrapalharam as possibilidades da equipe, trazida ao Brasil pela MG Pneus, de brigar por um pódio.