publicidade
18/11/2008 19:07

RBC Preparações vibra com sucesso na 500 Milhas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Na última semana, desde a segunda-feira, dia 10, a RBC Preparações de Motores deslocou sua estrutura para a cidade de Cotia, na Grande São Paulo, onde participou das atividades da tradicional prova 500 Milhas da Granja Viana, que foi realizada a partir da uma e quinze da tarde do sábado, dia 15.

 

Assim como na edição de 2007, a empresa mineira ficou responsável pela preparação, manutenção e equalização de todos os motores da corrida.

 

De acordo com o determinado no regulamento da competição, o Kartódromo Granja Viana colocou à disposição um motor para cada time, o mesmo que aconteceu com a RBC. Cada equipe pôde escolher o equipamento durante os treinos e fez a opção por seus propulsores, podendo, à seu critério, trocar durante a prova.

 

“Para a RBC participar das 500 Milhas é um grande desfio. Apesar de nossa experiência na realização de campeonatos por todo o país, encaramos neste evento a responsabilidade de equalizar nossos motores e os do kartódromo, utilizando o mesmo padrão. Fora isso, temos a obrigação de atender às expectativas de quase 300 pilotos que esperam que seus motores sejam, sempre, os mais rápidos da pista”, explicou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

 

Neste contexto a RBC colocou à disposição das 64 equipes inscritas um esquadrão composto por 12 profissionais que contaram com a facilidade de operação da carreta oficina da empresa, que deslocou para o kartódromo até mesmo um dinamômetro que ficou à disposição das equipes.

 

Durante os treinos e após as tomadas de tempo todas as equipes que solicitaram atendimento tiveram seus motores analisados. Em alguns casos apenas uma simples limpeza de carburador resolveu e, nos mais graves, os motores foram completamente revisados, levados novamente ao dinamômetro e devolvidos aos times para a prova.

No decorrer das exaustivas 644 voltas todos os profissionais da RBC estiveram rodando pelos boxes para atender, sob demanda, as necessidades específicas de cada equipe.

 

Apesar do forte calor que assolou o kartódromo durante toda a tarde, nenhum dos 128 motores quebrou. Alguns apresentaram problemas nas embreagens, entupimento de carburador e baixa de rendimento por qualquer motivo. Nestes casos, eles foram prontamente verificados e tiveram suas queixas solucionados de imediato.

 

Por fim, ao receber a bandeirada da vitória, o kart 72 de Rubens Barrichello e Cia. encerrou o ciclo das 500 Milhas 2008, mas, mais do que isso, finalizou com grande êxito o trabalho de uma semana.

 

“Com muito trabalho e dedicação conseguimos finalizar mais uma participação nas 500 Milhas. Gostaria de agradecer profundamente a dedicação e empenho dos profissionais que estiveram conosco nesta semana e dizer que, sem eles, não conseguiríamos ter finalizado com tamanho sucesso esta prova. Passamos por momentos muito difíceis no decorrer destes dias quando, realmente, o nosso espírito de grupo falou mais alto. Viramos a noite de quinta para sexta-feira debruçados no dinamômetro para deixar tudo pronto para a tomada de tempos. Por fim, gostaria de agradecer também ao Felipe Giaffone e o pessoal de apoio do kartódromo que nos deram a oportunidade de mais uma vez realizarmos nosso trabalho neste grande evento”, finalizou Rafael.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!