Os pilotos de Joinville (SC), Lucas Gohr e Roberto Wuthstrack Jr. (GR Abrasivos/ Infocont Sistemas), que integraram a equipe Nitro 500, alcançaram o pódio na 13ª edição da 500 Milhas de Granja Viana, realizada no último sábado (5) com grid de 54 karts.
Após uma classificação ruim, em razão do aumento da chuva no momento dos três karts do time irem à pista (35º, 43º e 46º) restou para a Nitro 500 buscar uma boa estratégia para recuperar as posições, já que a expectativa inicial era de que a equipe se colocaria entre os 20 primeiros no grid.
Iniciada a prova, os pilotos dos karts 52 e 53 ganharam algumas posições. Logo, porém, começaram os problemas mecânicos, o que exigiu esforço redobrado de toda a equipe, dos mecânicos aos pilotos.
Na metade da prova, a equipe teve ainda a baixa do piloto Roberto Junior, que após terminar seu primeiro turno de uma hora e meia, machucou as costelas ao ser abalroado por outro piloto e, posteriormente, o mesmo ocorreu com o piloto Rodrigo Faulhaber.
Em razão dos problemas na primeira parte da prova, a Nitro 500 apostou todas as fichas no kart 52, que passou a ser “empurrado” pelos outros dois karts e, após muito esforço de todos, finalizou a prova em 17º na classificação geral e em 5º na categoria B, o que valeu um pódio.
Considerando a dificuldade natural de uma prova tão longa e todos os problemas que ocorreram, o resultado alcançado pela Nitro 500, composta pelos paranaenses Jandre Nunes, Diego Fernandes, Ulisses Ribeiro, Peterson Nunes e Thiago Santos, pelos catarinenses Lucas Gohr e Roberto Wuthstrack Junior, e pelos cariocas Francisco Jansley, Rodrigo Faulhaber, Ed Cordeiro e Maxwell Jansley, foi considerado muito bom, pois premiou o esforço de todos.