O piloto paulista Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ Techspeed/ KartZoom/ Targh 400) competiu na 11ª edição da 500 Milhas Granja Viana em duas equipes.
Em uma delas, a KartZoom/ Dolly, Raucci competiu ao lado de Paulo Navarro, João Visetti, André Muraro e Vinícius Moraes e o time, que largara da 61ª posição, teve problemas com acidentes durante a prova. O primeiro deles, logo na largada, resultou em um prejuízo que os colocou no final do pelotão. O ótimo Paulo Navarro entregou o kart em 44º e Rogério Raucci fez bela recuperação, conquistando 17 posições e colocando a equipe na 27ª colocação.
Mais adiante um novo e forte acidente acabou tirando o kart #33 da equipe KartZoom/ Dolly em definitivo da competição. A equipe, que chegou a estar em 19º e parecia que chegaria entre os 10 primeiros ao final da corrida, acabou desistindo em razão dos inúmeros reparos que teriam que ser feitos. “Nosso kart era o único Techspeed entre os 68 inscritos e a KartZoom entregou aos pilotos um verdadeiro ‘torpedo’. O kart era muito rápido durante a madrugada e quando entrei com ele na pista consegui conquistar nada menos que 17 posições, mas alguns problemas mecânicos e um acidente com meu companheiro de equipe não nos permitiram chegar entre os dez primeiros, o que era nosso objetivo. De qualquer forma a participação foi positiva e conseguimos demonstrar que o Techspeed é extremamente competitivo e tinha amplas condições de chegar entre os ocupantes do pódio”, disse Rogério Raucci.
Rogério Raucci competiu também na Targh 400/ Dolly, no kart 40, ao lado de Pedro e Roberto Gomes, Douglas Hiar, João Gonçalves, Fernando Wortmann, Oswaldo Negri e Rapha Mattos. E nesta equipe, em razão dos bons treinos realizados, a expectativa de um bom resultado era grande. Depois de ambos os karts da equipe, o 40 e o 41, participarem da Super Pole, o time largaria em 2º e 5º.
Raucci assumiu o kart 40 da equipe depois que João Gonçalves andara na 6ª colocação, pela manhã, mas começou a sentir problemas com a embreagem. Independente disto, o piloto Refrigerantes Dolly/ Techspeed/ KartZoom/ Targh 400 conseguiu manter uma boa tocada e entregou o kart em 16º. Mais tarde o problema de embreagem chegou a níveis que obrigaram a equipe a uma longa parada para troca de motor.
Após os problemas e voltando à pista em 45º, o objetivo do kart 40 passou a ser outro: ajudar o kart 41 a obter a vitória, já que este estava na quarta colocação, na mesma volta dos líderes. Com Douglas Hiar no comando, o 40 chegou a recuperar duas posições antes que a prova fosse paralisada em razão de um problema com a cronometragem.
Uma boa estratégia de Neco Becker, o chefe de equipe da Targh 400/ Dolly, que chamou seus dois karts para um rápido reabastecimento, fez com que o kart 41 ficasse em excelente condição de vencer, já que os três primeiros colocados ainda teriam que reabastecer e certamente perderiam bastante tempo. Douglas Hiar ainda chegou no primeiro colocado para descontar uma das voltas que tinha em atraso, mas acabou “barrado” pelo kart que liderava a competição.
Duas voltas depois a prova estava sendo encerrada, em razão de um novo problema na cronometragem. “A Targh 400 é uma equipe fantástica, coesa e com grandes profissionais envolvidos, dentro dos boxes e dentro dos karts. É claro que preferíamos ter vencido a corrida, mas a 4ª posição final deve ser comemorada, posto que apresentamos uma ótima performance durante todos os treinos e a corrida, no mesmíssimo nível de grandes astros internacionalmente reconhecidos por sua capacidade que alinharam conosco. Em qualquer corrida apenas um pode vencer e hoje – domingo 2/12 – não era nossa vez, mas ficamos orgulhosos em perceber que nosso desempenho é notado por esses astros que chegam até a ficar ‘incomodados’ conosco. Neco Becker, Egon Hertzfeld, os irmão Gomes e todos os membros da equipe estão de parabéns pelo grande trabalho que fazem em favor do desenvolvimento do kartismo de endurance no Brasil”, declarou Rogério Raucci, que subiu ao pódio novamente, em 4º lugar.