No último sábado, dia
Neste contexto, com o objetivo inicial de conseguir terminar a prova, um grupo de pilotos de Brasília (DF) decidiu encarar o desafio das 644 voltas e, sob o nome de RZM Motorsport, montaram dois karts.
O primeiro desafio da equipe foi o de viabilizar economicamente a participação. Após vários meses tentando prospectar patrocínio, o time comandado por Ricardo Zamith conseguiu, a apenas 10 dias do evento, a verba necessária para a competição, com a dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus.
“Não tínhamos idéia do que era este evento. Após analisarmos a proposta encaminhada pela equipe detectamos um excelente público a ser explorado e, principalmente, um nicho ideal para divulgarmos o primeiro DVD da dupla”, explicou Carlos Covo, diretor da empresa Top One, responsável pelo marketing da dupla.
Com tudo pronto e programado, os pilotos Alexandre Carvalho, Fabiano Valadão, Joaquim Venâncio, Reinaldo Garcia, Ricardo Zamith, Rogério Resende e Vinicius Perdigão seguiram para São Paulo para a disputa da prova.
Após os primeiros treinos, ainda na quinta-feira, dia
“Não tínhamos a pretensão de brigar pela pole-position. Os
No sábado então, dia da corrida, a equipe da dupla Pedro Paulo e Matheus já começou movimentando o kartódromo. Duas lindas promotoras, vestidas ao melhor estilo country, desfilaram sua beleza belos boxes e áreas vips da pista distribuindo o DVD da dupla. Foi um verdadeiro alvoroço e vários pilotos, mecânicos e convidados de outras equipes se aproximaram das garotas para ganhar os discos.
Passado o momento promocional, pilotos e mecânicos se reuniram antes da largada para repassar toda a estratégia que envolvia troca de pilotos, pneus, reabastecimento e manutenção dos dois karts.
Após o alinhamento junto aos outros 63 karts, a uma e quinze da tarde foi dada a largada para a prova. Cautelosos, os pilotos aproveitaram as primeiras voltas para ganharem algumas posições e se encontrarem na pista. Após este momento, juntos, pouco a pouco eles foram ganhando posições. Com uma boa estratégia de parada para as primeiras horas da prova, com 125 voltas
Mas, em um a prova de longa duração, nada pode ser descartado e, com o passar das horas, alguns contratempos passaram a atrapalhar os planos da equipe. Desde pequenos acidentes na pist,a passando pelo destalonamento de um pneu, quebra de embreagem e até mesmo quebra de cabo do acelerador, várias coisas atrapalharam um melhor posicionamento do time.
Mesmo assim, levando-se em conta o objetivo primário de terminar a corrida com os dois karts,
“Nosso time está extremamente satisfeito com tudo o que vivenciamos aqui. Cumprimos todos os nossos objetivos desde o conhecimento completo do evento até o de terminar a corrida. Começamos hoje o trabalho para a prova do ano que vem e tenho certeza, que desta vez, para terminar entre os dez primeiros colocados”, finalizou Zamith.
Confira abaixo os dez primeiros colocados divulgados pela organização da prova:
1º) 72 - Barrichello (SP), 644 voltas em 10:53:03.706 (média de
2º) 74 - Henkel/Loctite (SP), a 3 voltas
3º) 91 - Massa (SP), a 3 voltas
4º) 7 - Win Brazil (SP), a 6 voltas
5º) 35 -
6º) 60 - Nitro 500 (SP), a 11 voltas
7º) 8 - LC Racing (SP), a 11 voltas
8º) 20 -
9º) 22 - Ferrari Kart (SP), a 13 voltas
10º) 44 - Stop Aço/Marlia Racing (SP), a 14 voltas