A 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana foi realizada neste sábado (5) e teve participação de 55 karts no traçado localizado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Para o piloto Sérgio Jimenez, que foi convidado a integrar o time dos refrigerantes Dolly, o evento foi de muita festa.
"É uma corrida muito bonita e gostosa de se participar", disse Jimenez. "Já virou tradição reunir boa parte dos grandes nomes do automobilismo nacional e alguns pilotos do exterior para competir em uma prova de final de ano. Fico muito feliz por ter participado novamente", garantiu o vencedor da prova de longa duração em 1999.
O convite para integrar a equipe Dolly foi motivo de muita alegria para o piloto que compete regularmente na Copa Vicar. "Fiquei realmente muito feliz com o convite do Rogério Raucci e da Dolly para competir para eles em dois karts este ano e espero repetir essa parceria em breve. Foi muito bom dividir o monoposto com pilotos tão talentosos durante a prova", disse Jimenez, que pilotou os bólidos número 21 e 22. "Só foi uma pena ter um final de semana tão ‘cheio’ para não poder estar ainda mais presente nas 500 Milhas neste ano", falou, referindo-se à programação da Copa Vicar.
Os companheiros de Jimenez nas 500 Milhas da Granja Viana, além de Rogério Raucci, foram João Gonçalves, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Raphael Mattos, Tiago Geronimi e Marcelo Dias.
Na prova realizada neste sábado, a sorte não acompanhou o competidor. "Larguei em 17º e estava tendo um bom rendimento logo no início da prova. Fiquei, no primeiro stint, uma hora e meia no kart e entreguei para o meu companheiro na quarta posição", narrou. "Estávamos com os dois karts na entre os cinco primeiros colocados, mas, por uma série de fatalidades, o kart perdeu muito rendimento e acabamos caindo na classificação", lamentou o piloto, que entrou em três oportunidades na pista durante a corrida de 11 horas de duração.
A vitória da competição ficou com a equipe do piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, com o kart de número 19.