publicidade
05/11/2009 12:12

Spirit Sports arma seu time e poderá ter três karts na 13ª edição

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

A mais tradicional e famosa competição de longa duração do kartismo nacional já começa a ter seus primeiros movimentos, ainda que fora da pista. Prevista para ser realizada nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, a 13ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana já vê os principais times se organizando para a disputa, dentre eles uma das equipes mais tradicionais da competição, a Spirit Sports, comandada pelo paulista Glauco Alex.

Pelo sexto ano consecutivo o time competirá na 500 Milhas e o objetivo, naturalmente, será lutar pela sempre difícil vitória na competição que a cada ano reúne nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet e Felipe Giaffone, dentre os grandes nomes do automobilismo brasileiro e internacional. “Temos montado sempre uma ótima estrutura a cada edição da 500 Milhas e este ano não será diferente. Já temos um kart ‘fechado’ e outro praticamente definido e ainda poderemos ter um terceiro kart competindo pela Spirit”, explica Glauco Alex, tricampeão brasileiro de kart entre 1989 e 2001.

Em todas as edições de que participou, a Spirit Sports colocou seus karts entre os 20 primeiros no grid de largada e esteve sempre entre os que podiam ser apontados como favoritos. Na edição passada, a de 2008, a Spirit esteve em 3º durante grande parte da prova, até abandonar com a embreagem quebrada, já perto do final. “A prova é dura, desgastante, e exige muito do equipamento e dos pilotos, pois são quase 12 horas de muita disputa e adrenalina. Vence aquele time que enfrentar menos problemas, aquele que não se envolver em acidentes”, garante Glauco Alex. “Estamos mais uma vez bem preparados e certamente estaremos entre os que lutarão pela vitória, isso eu posso garantir”, emenda.

Neste final de semana Glauco Alex estará no Kartódromo Granja Viana, acompanhando a decisão da Copa São Paulo e o Brasileiro de Shifter. “O objetivo principal da minha ida à Granja é fechar a parte técnica, ou seja, confirmar a estrutura mecânica da Spirit Sports, que mais uma vez terá como chefe dos mecânicos o experiente ‘Zé do Bode’, figura por demais conhecida e competente do nosso kartismo”, afirma Glauco Alex, cujos karts sempre competiram com números importantes em sua carreira, o 13 e o 135. “Na última edição não podia ter três algarismos, então usamos o 31”, diz o experiente piloto e chefe de equipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!