O kart 13 da equipe Spirit Sports, sempre destaque na competição, confirmou por mais um ano a sua participação nas 500 Milhas do Beto Carrero. A equipe, que desde 2007 vem andando sempre entre os dez primeiros, foi pole em 2010 e quinta colocada em 2011.
O time, comandado pelo experiente tricampeão brasileiro de kart Glauco Alex – chefe da equipe e responsável por toda logística e estratégia durante a prova – terá mais uma vez José Antônio, o famoso “Zé do Bode”, responsável pela parte mecânica do kart.
Em 2013 a Spirit Sports apresenta uma mudança entre os seus pilotos. Denis Navarro, que compete na Stock Car, não poderá pilotar pela equipe por compromissos familiares e dará lugar a Ernani Kuhn, piloto do Mato Grosso que compete na Graduados. As outras duas vagas continuam com os experientes pilotos Alexandre Ruiz Filho – dono de vários títulos importantes no kartismo – e João Pretto, piloto da Copa Montana e vencedor da última etapa em Curitiba.
“Estudamos muito essa troca de piloto para que a equipe não perca em competitividade e, apesar do Ernani não ter feito nenhuma prova de longa duração, com certeza ele dará conta do recado, pois está em plena atividade no kartismo, o que facilita em muito no trabalho de adaptação”, aposta Glauco Alex.
As 500 Milhas do Beto Carrero será disputada entre os dias 11 e 16 de dezembro e esse ano voltará a ter a participação de marcas internacionais de chassi. A Spirit Sports novamente estará correndo com a chassis da Kart Mini, mostrando a parceria que Glauco tem com a fábrica de longa data.
“Minha parceria com a Mini vem desde que eu era Júnior. Até em anos em que a Mini não esteve tão competitiva mantivemos a ‘fidelidade’. Agora então, com os chassis da fábrica sendo muito rápidos, fica mais fácil ainda de manter essa parceria”, finaliza Glauco Alex.