O piloto paulista Mario Romancini foi confirmado nesta quinta-feira (16) para o lugar de Danilo Dirani na equipe Petrobras nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, prova mais importante do calendário nacional da modalidade. Bicampeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão e um dos representantes brasileiros no Campeonato Mundial de Kart em 2004 e 2005, Romancini é o mais novo nome de peso do kartismo brasileiro a confirmar presença nas 500 Milhas, que serão disputadas no próximo domingo (20) no circuito localizado na Grande São Paulo.
“Fui pego de surpresa pelo telefonema do Binho Carcasci, chefe da equipe, e fiquei muito contente com o convite. Esta será a quarta vez que disputo a corrida e a segunda pelo time da Petrobras, e acho que temos condição novamente de conquistar um bom resultado”, declarou o piloto.
Mario Romancini será companheiro do líder da Stock Car V8, Cacá Bueno, e de dois pilotos com quem dividiu o box no Campeonato Mundial de Kart deste ano: Sérgio Jimenez e Gabriel Dias. “Quando soubemos que o Danilo não poderia correr, nome do Marinho foi a opção natural por diversos motivos. Além dele ser um piloto talentoso, já tinha experiência nessa prova e também já conhecia a equipe, por ter corrido com a gente no ano passado”, declarou Carcasci. “E como ele fará apenas um dia de treinos antes da corrida, esse conhecimento será fundamental”, completou.
Danilo Dirani, que faz parte do programa de pilotos da BAR e já venceu as 500 Milhas em 1999, não poderá disputar a prova deste ano por ter sido chamado para um teste na categoria World Series, na Europa. “Substituir o Danilo é uma grande responsabilidade, mas estou tranqüilo pelo fato de já ter disputado essa corrida antes e conhecer tanto o kart quanto a equipe. É uma prova longa e o resultado final depende de uma série de fatores, mas temos um time forte e bem preparado para brigar na frente”, finalizou Romancini.