Neste sábado (30) acontece mais uma edição das 500 Milhas Beto Carrero, uma das maiores competições de kart do Brasil que conta com grandes estrelas do automobilismo nacional e internacional. Os maiores vencedores da prova são Rubens Barrichello e Tony Kanaan, dupla que esteve presente em todas as edições desde 1997.
“Já vencemos bastante, mas faz um tempinho que não chegamos lá. Vamos fazer de tudo para voltarmos a vencer essa prova, que é muito competitiva e dura. 500 Milhas é comigo mesmo”, brincou Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis desse ano. “Nosso time é sempre uma reunião de amigos e jovens kartistas. Certamente, um dos momentos mais esperados da temporada”, comentou Rubens Barrichello, atual piloto da Full Time Sports Medley na Stock Car.
Serão três karts da equipe com nome oficial de Hanier Racing, com patrocínio master da empresa Hanier Especialidades Químicas, que usarão os tradicionais números 71,72 e 73 da dupla. A diferença é que a prova desse ano não será o evento que encerra a temporada de automobilismo como habitualmente, pois haverá ainda a “Corrida do Milhão” e a decisão da Stock Car no dia 15 de dezembro, em Interlagos.
O formato de disputa será o mesmo consagrado nos anos anteriores, com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em aproximadamente 12 horas com os karts de motor de 13 hp.
Confira a composição dos times da Hanier Racing:
KART 71
Rubens Barrichello (Stock Car)
Tony Kanaan (Fórmula Indy)
Felipe Giaffone (Fórmula Truck)
Bia Figueiredo (Fórmula Indy)
Rafael Suzuki (GT Open)
Felipe Lapenna (Stock Car)
Gaetano di Mauro (Kart)
Rafael Martins (Kart)
KART 72
Rubens Barrichello (Stock Car)
Tony Kanaan (Fórmula Indy)
Felipe Giaffone (Fórmula Truck)
Rafael Suzuki (GT Open)
Gaetano di Mauro (Kart)
KART 73
Beto Cavalero (Stock Car)
Felipe Lapenna (Stock Car)
Carlinhos Barrichello (Kart)
Adriano Amaral (Kart)
Rafael Martins (Kart)