publicidade
13/12/2016 12:02

Time dos jornalistas volta a competir nas 500 Milhas e terá comando do multicampeão Renato Russo

Fonte: RF1


Foto: Divulgação

O layout dos kart da equipe dos jornalistas


A vigésima edição das 500 Milhas, que será disputada neste sábado, marca a volta da principal corrida de longa duração do kartismo para seu palco de origem, o Kartódromo Granja Viana. E uma das tradições desta prova segue forte em 2016: na mesma pista com pilotos consagrados da Fórmula 1, Indy, Formula E, Le Mans, Stock Car, Truck, estarão acelerando amadores que podem por um dia competir de igual para igual com estes profissionais.

Um bom exemplo desta interação é a já tradicional equipe dos jornalistas, que desde 2007 é composta por profissionais da imprensa que cobrem a corrida e, claro, também aceleram, caso de Rodrigo França (Senna TV), que chefia o time desde sua criação. Neste ano, também estará na equipe 'Techspeed Press' Alexander Grunwald (Sportv) e o fotógrafo José Mario Dias.

Como instrutor deste time especial, um recordista de títulos brasileiros de kart: Renato Russo, oito vezes campeão nacional e um dos pilotos mais experientes do mundo - dividindo curvas com nomes como Ayrton Senna no Pan Americano de Kart de 1982 e ainda acelerando forte com as conquistas deste ano na Copa São Paulo.

'Um evento como a 500 Milhas é sempre uma grande confraternização de pilotos de diversas categorias e é também uma ótima chance de pilotos que correm em ligas amadoras de kart de dividir a pista com os melhores do Brasil. Este é o caso dos jornalistas desde 2007 e ficamos felizes em vê-los evoluindo a cada ano e, principalmente, aprendendo na prática o automobilismo', diz Felipe Giaffone, que organiza a prova e compete junto com a equipe de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, entre outros.

França também destaca uma novidade em 2016: o reforço de pilotos de duas ligas amadoras de kart: os paranaenses João Machado e Jair Medina (da CKDA) e o paulista Leandro Rodrigues (da Fórmula SKR). 'Temos um campeonato amador realizado anualmente desde 2002, a FIAK - Federação Internacional dos Andadores de Kart - e queremos também dar oportunidade de amadores como nós, jornalistas, de também viver este momento mágico que é dividir a pista com pilotos de Indy, F1, Stock Car etc e ainda ter como coach um multicampeão como Renato Russo', diz França, lembrando que Felipe Nasr e Giuliano Raucci também já foram outros nomes de sucesso a dar valiosas dicas aos profissionais de imprensa nas 500 Milhas.

Em 2015, já tendo Russo como preparador e Raucci como coach, o time conquistou seu melhor resultado na história da competição, com um 23º lugar entre os 50 karts participantes, ficando a apenas uma posição de conquistar o pódio na categoria B.

Os jornalistas correrão com apoio de fábrica da Techspeed e com patrocínio da Prata Sul, Via Appia, Garage Burger, FIAk World Series e Formula SKR. A equipe também fará uma singela homenagem a Chapecoense com a inscrição #ForçaChape. Nas redes sociais, o time postará em tempo real nas contas @PressNas500 no Twitter e no Instagram, trazendo informações de bastidores, fotos e curiosidades sobre a 20ª edição da corrida de kart mais tradicional do país.

Os treinos para as 500 Milhas começam na próxima quarta-feira. A largada será no sábado, às 22h, e terá transmissão dos melhores momentos no Sportv.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!