Aos 33 anos e acostumado a vencer corridas na Fórmula Truck, o paranaense Wellington Cirino – tricampeão da categoria dos caminhões –, tinha um sonho não realizado no automobilismo: disputar as 500 Milhas da Granja Viana. Kartista dos 11 aos 15 anos, ele se afastou da modalidade quando passou a competir em categorias de turismo, mas sempre se interessou pela prova de longa duração que completa 12 edições neste fim de semana.
Integrante da equipe Win Brazil Motorsport & Camargo Racing ao lado de outras duas feras da Fórmula Truck – Beto Monteiro e Roberval Andrade –, dos kartistas Jefferson Tierling e Everson Behne e das estrelas da Birel Kart André Nicastro e Dennis Dirani, Cirino estava afastado da modalidade há mais de uma década. Mas se preparou de maneira profissional para a competição realizada no circuito de Cotia, na Grande São Paulo.
Foram quatro meses de testes com karts similares ao das 500 Milhas, e uma rotina que incluiu sessões de simulação de corrida com seqüências de mais de uma hora de pista.
“Sempre quis participar dessa prova, e quando surgiu o convite do Beto Monteiro para integrar a equipe Win Brazil, aceitei na hora”, disse Cirino. “O time foi bem no ano passado e, já nos primeiros testes, pude confirmar a qualidade do trabalho. Não tivemos nenhum problema no período de desenvolvimento, e acredito que tenhamos uma das melhores estruturas da competição”, acrescentou.
Bem preparado para a estréia, Wellington Cirino reconheceu os benefícios trazidos pelo kart ao condicionamento físico dos pilotos. Com pelos menos duas entradas na pista previstas para as cerca de doze horas de prova, ele reconheceu que os treinos dos últimos meses foram fundamentais não só para sua readaptação à modalidade, mas também para sua performance no Fórmula Truck.
“Eu o Beto e o Roberval formamos uma equipe interessante na Win Brazil, já que somos adversários na Fórmula Truck e, agora, estamos do mesmo lado. O ambiente no time está ótimo e temos, também, o super-reforço do pessoal do kart. Nossa equipe está bastante homogenia e competitiva, e é bom poder estrear nessas circunstâncias”, encerrou.
A equipe Win Brazil Motorsport & Camargo Racing tem o apoio de Diadora, Vipal e Birel.