publicidade
23/11/2005 11:38

Victor Corrêa feliz por ter corrido na equipe de Felipe Massa

Fonte: MasterMídia Marketing


Os incansáveis problemas que tiveram durante as 12 horas de prova da 500 Milhas Siemens Granja Viana, no último final de semana (19 e 20/11), não tiraram do mineiro Victor Correa (Unifenas) o orgulho e a satisfação de ter integrado a equipe Assim/Beta de Felipe Massa na categoria B. “Se ele me convidar no ano que vem, estarei lá novamente”, prontificou-se o tricampeão mineiro de kart. A escuderia do piloto da Ferrari F1 terminou na oitava posição, a 32 voltas do time MFK / Lelac / Rally Team, vencedor na modalidade.

Composta por Victor Corrêa, Felipes Apezzatto Neto, Nicholas Zugaib e Dudu Massa, irmão do ex-piloto da Sauber, a equipe Assim/Beta largou da sexta posição, levando apenas meio segundo de desvantagem em relação à pole position de sua categoria, em virtude de ter sido sorteada com um motor que não tinha a potência desejada. Mesmo assim, na corrida em poucas voltas o time já assumiu a liderança da categoria. Aos 43 minutos de prova começou a chover forte sobre o Kartódromo Internacional Granja Viana e, rapidamente, o chefe de equipe sinalizou para que o kart ingressasse na área de Box para proceder a substituição dos pneus lisos pelos apropriados para a condição de pista molhada.

Aí começaram os problemas. No momento em que a equipe iria retornar para o circuito, o Diretor de Provas sinalizou com bandeira vermelha, paralisando a competição e permitindo, equivocadamente, o regresso de todos os karts aos boxes para troca de pneus e reabastecimento. Com isso, os karts que ainda não haviam se recolhido levaram vantagem de várias voltas. “Nossa equipe foi inteligente e fez o que deveria ser feito. Em condições normais, iríamos levar uma grande vantagem sobre os que insistiram em ficar andando devagar com pneus slick e rodando no meio da pista. Por esse problema de interpretação do regulamento por parte dos comissários, fomos muito prejudicados, e este fato decidiu o nosso destino”, explicou Victor Corrêa.

Na nova formação do grid a equipe Assim/Beta acabou ficando no final do pelotão, com várias voltas de desvantagem em relação aos líderes. No reinício da competição a equipe teve que adotar uma tática mais agressiva para se recuperar e, aí, foram se sucedendo os problemas. “Aí começa a quebrar peça, o motor é forçado demais e começa a perder rendimento, a gente começa a se tocar, foram muitos problemas em seqüência, que não teriam acontecido se fosse obedecido o regulamento que diz que os karts deveriam ficar parados na reta, sem manutenção, em caso de interrupção com bandeira vermelha. Mas faz parte, já passou”, comentou o representante da Unifenas, que recebeu a bandeirada na oitava posição. “Vamos esperar o ano que vem para brigar pela vitória. Quero correr com o Felipe Massa”, anuncia Victor, de apenas 15 anos de idade.

Victor Corrêa vai voltar às competições apenas no Campeonato Paulista Light, onde chegou bem perto da vitória na última prova disputada ao receber a bandeirada na segunda posição, à frente de vários pilotos da Graduados A. A rodada final do certame será no dia 3 de dezembro, em Barueri (SP).

O resultado da categoria B na 500 Milhas Siemens Granja Viana foi:

1 – 18 – MFK/Lelac/Rally Team – 592 voltas - 10:37:30.697
2 – 56 – LC Racing – a 4 voltas
3 – 84 – Gennaro/Landão Motor Sport – a 11 voltas
4 – 66 – Amika Pró by Enigma – a 13 voltas
5 – 141 – Margeon – a 22 voltas
6 – 89 – Otcho – a 24 voltas
7 – 95 – Spa – a 26 voltas
8 – 219 – Assim/Beta – a 32 voltas
9 – 5 – MZ Racing Motorsport – a 36 voltas
10 – 69 – Hexal Medicamentos – a 43 voltas
  • Não há comentários cadastrados até o momento!