O paranaense Vitor Teiji (Marutani/ Shutt/ KartPress Assessoria) participou pela primeira vez, no último final de semana, da 500 Milhas Granja Viana de Kart, realizada em Cotia (SP). O piloto competiu pela equipe Espanhol Fórmula Kart e definiu a experiência como “fantástica”.
Teiji negociava sua participação nas 500 Milhas com várias equipes, mas a proposta da Espanhol Fórmula Kart foi a que mais lhe atraiu. “Eles me convidaram e apresentaram um projeto bacana extra-pista. Acho que isso foi determinante para eu topar o convite deles”, disse.
Na corrida, Teiji e seus companheiros (Octávio Moruzzi, Peru e David Prior) acompanhavam o ritmo do pelotão de elite e caminhavam para a conquista de, no mínimo, uma posição no pódio. Mas, a quebra de um eixo acabou com as esperanças da equipe. “Eu estava andando forte, então senti o kart arrastar. A hora que vi o eixo tinha quebrado. Fiquei triste, mas isso acontece em corridas assim”, disse Teiji.
Depois de arrumar o eixo, Teiji voltou para a pista e deu um verdadeiro show. Ele era um dos mais rápidos da pista e fez várias ultrapassagens, ganhando destaque até na transmissão televisiva da prova. “O kart estava bom, muito bom. Assim fica fácil fazer um bom trabalho. Fiz voltas muito rápidas, realmente. Me diverti bastante”, completou.
Após o fim da prova, Teiji comentou sobre sua nova experiência: “Olha, primeiro de tudo, gostaria de agradecer a todos da Espanhol Fórmula Kart, que me receberam muito bem. É uma família lá dentro. Foi uma experiência excelente. Gostei muito e espero continuar nos projetos deles para o próximo ano. Saio daqui muito feliz”.
Agora, Teiji se prepara para enfrentar a final da Seletiva Petrobras de Kart, que será realizada no Kartódromo Granja Viana, na próxima semana. “Também aproveitei as 500 Milhas pra treinar para a Seletiva. Vamos ver o que acontece”, disse o paranaense.