publicidade
04/12/2007 10:23

Win Brasil terminou 11ª edição contente com sua estréia no evento

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luca Bassani

Os dois karts da Win Brasil


A Win Brasil Motorsport / Kalunga fez um balanço positivo de sua estréia nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, disputada no último domingo no circuito de Cotia, localizado a 30 km da Capital. Pole position na 11ª edição do evento, a equipe paulista era uma das favoritas à vitória, e chegou estar entre as quatro primeiras colocadas durante boa parte da corrida – que terminou com o triunfo de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Renato Russo e Lucas Di Grassi.

Após o estouro de um dos pneus do kart # 777 durante o turno do Campeão da F-Truck Beto Monteiro, e de um problema de motor no kart # 77 – que havia largado na primeira posição do grid com André Nicastro –, o time viu suas chances de vitória ficarem mais distantes, mas estava confiante na conquista de um lugar ao pódio na edição de número 11 da prova de longa duração mais tradicional do kartismo brasileiro.

“Foi uma experiência ótima e estrear com pole position e chances reais de vencer as 500 Milhas é algo a ser comemorado”, ressaltou o empresário Alexandre Chequer, que coordenou a criação da equipe. “Trabalhamos com pilotos excepcionais e, nos dois karts, conseguimos um grupo bastante homogêneo. Como não faríamos mais nenhuma parada para reabastecimento até o final da prova, acredito que poderíamos ter terminado entre os cinco primeiros caso a corrida tivesse seguido seu curso normal, mas só o fato de termos competido no pelotão da frente nessa primeira participação nas 500 Milhas, em meio a outros 67 karts, já nos deixa muito satisfeitos”, acrescentou.

A Win Brasil Motorsport / Kalunga teve em seu quadro de pilotos Sérgio Jimenez (Piloto da A1 GP e Hexacampeão Brasileiro de Kart), Mario Romancini (Vice-Campeão da F-3 Sul-Americana), Felipe Lapenna (Campeão da F-Renault), André Nicastro (Campeão Mundial e Tetracampeão Brasileiro de Kart), Beto Monteiro (campeão da F-Truck), João Cunha (Vice-Líder do Paulista de Kart), Pedro Rodrigues (Campeão Brasileiro de Kart) e Galid Osman (Campeão da F-São Paulo). O grupo conduziu os karts da equipe à nona e 35ª posições.

“Confirmamos a confiabilidade do chassi Birel e, ao longo de toda a corrida, não tivemos nenhum problema com nossos dois karts. O evento foi mais uma vez muito bem organizado e o uso de motores sorteados deixou as disputas bastante equilibradas. Tivemos uma perda de rendimento no kart # 77 após a tomada de tempos e isso foi determinante para que a vitória ficasse mais distante, mas de qualquer maneira temos inúmeros motivos para comemorar esta estréia”, encerrou Chequer.

Após 581 das 644 voltas previstas, a equipe do kart # 72 foi declarada vencedora da 11ª edição das 500 Milhas da Granja Viana. A corrida terminou antes do previsto, segundo a organização, em virtude de um problema ocorrido na cronometragem. Esta foi a sétima vitória de Rubinho e Kanaan no evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!