publicidade
12/02/2009 10:43

A CNK quer saber: motores próprios ou sorteados para a Sênior no Pan?

Fonte: Erno Drehmer


Nas disputas do Pan-Americano 2009, que será realizado de 7 a 10 de maio no Velopark (RS), também correrão os pilotos da Sênior.

 

Para esta categoria, a Comissão Nacional de Kart (CNK) está em dúvida em relação ao motor que deverá ser utilizado pelos pilotos: motores próprios, de acordo com o regulamento nacional, ou os Parilla à água, preparados e fornecidos através de sorteio pela RBC, a um custo de R$ 750,00.

 

Então, a pedido da CNK, colocamos no ar a pergunta: qual sistema de motorização você, piloto Sênior que correrá no Pan, prefere?

 

Utilize o formulário para comentários logo abaixo desta nota e ajude na definição do regulamento da Sênior no evento.

  • 12/02/2009 10:52 José Roberto

    CAMPEONATOS NESTE NÍVEL NÃO PODEM SER DISPUTADOS COM MOTORES DE ALUGUEL.MAS QUE SE FOR PARA SER DISPUTADO COM MOTORES DE ALUGUEL QUE SE FAÇA UMA CONCORRENCIA PÚBLICA PARA SE APURAR O FORNECEDOR DE MOTORES, ESTAMOS JÁ FARTOS DE RBC POR TODO LADO, EXISTEM MUITOS PROFISSIONAS COMPETENTES NO MERCADO.

  • 12/02/2009 10:58 Felipe

    Sorteado

  • 12/02/2009 12:05 Christiano Mattheis

    Motores sorteados visando uma maior igualdade entre os pilotos e consequente competividade; pilotos com maior poder aquisitivo ($$) levam vantagem quando falamos de motores próprios.

  • 12/02/2009 12:40 André

    Motor próprio, como no regulamento nacional.

  • 12/02/2009 13:15 Nilton Dias

    Concordo com o José Roberto,a RBC ja fornece para todo o paulista light,cadetes e mirins no sulbrasileiro,brasileiro,copa brasil,codasur e por ai vai.....Se pilotos com maior poder aquisitivo levam vantagem,então quem não pode acompanha-los melhor ir participar do light ou procurar um esporte mais barato.

  • 12/02/2009 13:51 Samuel Mittag

    Motores próprios. Um campeonato com o nivel deste não é coerente o uso de motores alugados. O maior custo deste ou de qualquer campeonato não vem do aluguel para preparadores ou preparação de motores e todos inclusive a CBA sabem.......

  • 12/02/2009 16:10 Doglas

    MOTORES PROPRIOS NÃO É PODER AQUISITIVO QUE VAI FAZER UM MOTOR ANDAR MAIS QUE O OUTRO .SE O MOTOR ESTIVER DENTRO DO REGULAMENTO A DIFERENÇA DE UM MOTOR PARA OUTRO É POUCO .VAI DA CRIATIVIDADE DO PILOTO , DA PERFORMASE DA INTELIGENCIA , DA DEDICAÇÃO E MUITO TREINO ISTO FAZ A DIFERENÇA.DOGLAS

  • 12/02/2009 21:23 Johilton Pavlak Filho

    motores sorteados sao pra campeonatos para quem nao estao visando realmente a competitividade, e sim corre por correr, competitividade, é cada um ter sua equipe, ter seu preparador de motor, e buscar teempo e seu limite atraves disso, imagineem uma formula 1 motores sorteados ... NAO EXISTEE ..!! Pan-Americano motor sorteado eu discordo ... corram o Light ..!

  • 12/02/2009 22:09 Eduardo

    So aqui no Brasil e essa zona aonde ja se viu ficar sorteando motores ainda mais um PANAMERICANO que adianta vc estudar e depois nao poder exercer uma profissao motores sorteados so servem para encher o bolso do RBC que coloca aqueles lixo pros TROUXAS andar e ninguem percebeu ainda ele esta tirando emprego de muita gente com muito mais CAPACIDADE e CONHECIMENTO do que ele, motor sorteado tem que acabar...e cristiano VAI BRINCAR DE INDOOR dinheiro faz diferenca mas PILOTO faz mais ainda

  • 12/02/2009 22:18 André Girotto

    Motor sorteado , quem for bom continua na frente só deixa todos com mais igualdade e diminui o custo e a RBC fornece para todos os campeonatos justamente por sua competencia , quem é contra motor sorteado é porque acha que vai ganhar tudo só porque tem mais dinheiro ... é a chance de provar que alem de dinheiro tem braço e talento tambem !

  • 12/02/2009 23:26 Juan Desde Argentina

    sorteados.....para todos iguales.ganara el mejor...no el que mas dinero ponga.

  • 13/02/2009 10:32 Anderson Moraes

    Se me permitem....Se o foco da CNK for o crescimento do esporte, motores refrigerados a água e sorteados parece ser a opção mais "sensata" para utilização nas categorias Sênior. Sobre as regras de fornecimento, acredito que não deva ser tecnicamente tão difícil viabilizar espaço para todos. Basta ter algum empenho e buscar apoio técnico profissional e competente.

  • 13/02/2009 15:06 Jose França

    Para o Pan cat SENIOR ,{nao existe cat. SENIOR CIK-FIA },ALUGADO.Mais barato para todos desde que,todos equalizados.

  • 13/02/2009 16:55 Helio Miranda

    Sem dúvida alguma, para se ter sucesso, dimunuir custos, aumentar competitividade e igualar condições. SORTEADO e com Quant. de Pneus Restrito. Brasileiro, GP e etc.

  • 13/02/2009 21:52 Ricardo

    Tenho uma tese antiga: quando surgiu a Stock Car (no formato atual) todo mundo achou que era a solução do automobilismo brasileiro. E foi. Só que o efeito colateral, que existe em qualquer situação, foi o fim das demais categorias e campeonatos. Os motores sorteados no kart, principalmente via Light/SP e agora em muitos estados, seguem o mesmo caminho da Stock Car: era a solução que todo mundo esperava, e tem sido. Só que novamente o efeito colateral se fez presente e todos os demais campeonatos acabaram. A RBC é de extrema competência. São os melhores dos melhores. Só que o foco deles é o negócio e eles não vão mudar. Quem tem que mudar somos nós, a CBA, os fabricantes, etc ...

  • 14/02/2009 10:37 Rafael

    Gostaria de ver aqui comentarios de preparadores como a WR,Tche,marinho´s,Moa,Araça,De Conto,Tibola,Passoca e muitos outros competentes que em diversas provas ja derrotaram a RBC....Porque o CNK não torna o campeonato monomarca de chassis tambem então?Para muitos pilotos não ter de passar 2 ou 3 marcas diferentes,ainda mais em ano de novas homologações....Daqui a pouco teremos uma equipe de mecanicos sorteados tambem.Sera que o lucro dos alugueis dos motores sera somente da RBC?É campeonato de kart e não campeonato de pilotagem,isso envolve marca de motores,pneus,chassis,preparadores de motor e de chassis....

  • 14/02/2009 22:12 Marcelo Solmucci

    Motor sorteado,pois além de igualar mais a disputa torna o campeonato muito mais barato

  • 16/02/2009 15:11 Fernando

    NAO SEI SE PERCEBERAM.... MAS OS COMENTARIOS MESQUINHOS QUANTO AO ALUGUEL DE MOTORES FORAM FEITOS POR PILOTOS QUE SÓ ANDARAM DE MOTOR ALUGADO (NAO DA RBC) NO ANO DE 2008... DOGLAS, EDUARDO, NILTON DIAS, JOHILTON.... VAMOS MOSTRAR QUEM TEM BRAÇO COM MOTORES SORTEADOS.... NA REAL, NAO PRECISA SER A RBC... VAMOS ACHAR OUTROS FORNECEDORES....

  • 16/02/2009 20:17 Samuel Mittag

    O bom desta história é que ja temos 18 comentarios de pessoas diferentes sobre este assunto. Tendo em vista que destes SOMENTE EU participei ano passado do campeonato, e se não me engano participaram cerca de 15 pilotos este ano teremos um grid cheio. Sim, pois dar palpite de sortear ou não motores pela internet é facil, quero ver vir até aqui e andar!Mesma coisa quando o assunto foi sul-brasileiro farroupilha e/ou velopark. Tivemos 300 e tantos votos, sendo que ano passado não passaram de 70 pilotos participando. Deprimente.....OPINEM...todo mundo tem direito, mas VENHAM ANDAR TBM!

  • 17/02/2009 13:10 Gilles Trois

    Motores proprios. Ninugem tem estes motores "ling-ling coreanos" que o RBC aluga. Que adianta voce treinar com os parilas ou os kartmini e depois correr com aqueles motores. O RBC conhece muito aqueles motores e pilotos que nunca alugaram eles vao ter mais dificuldades.

  • 17/02/2009 17:30 Rafael

    Vencemos.....Parabéns CNK. Motores próprios.

  • 17/02/2009 18:41 Jorge

    Acho que o Mittag colocou muito bem ... Mais importante eh o pessoal vir competir, motores nao sao o fator mais importante no desempenho do kart, e sim um deles...Tambem eh importante lembrar de todos os preparadores que fazem otimos trabalhos e dependem deste tipo de campeonato para continuarem no mercado .Acho o custo um pouco mais caro mas para este nivel de competicao, nao cabe motor sorteado... este formato pode ser usado a nivel mais local e regional, mas nao numa competicao como esta... Mas venham andar todos os que puderem o importante eh grid cheio...

  • 17/02/2009 21:37 Mano

    Ate que enfim o dia chegou ,nova cba,gracas a deus , agora estao perguntando para os pilotos o que querem. acho muito bom esse tipo de atitude e espero que sigam em outras categorias sempre visando um grid mais cheio mais atrativo para todos .Por que nao fazem a mesma pergunta para os pilotos da f4 talves aumente muito o nivel e o grid ,muito obrigado nova cba ,talves eu consiga voltar a trabalhar com novos desenvolvimentos, novamente OBRIGADO!!!