publicidade
11/04/2005 08:33

A Serra Carioca vai esquentar neste domingo com a 3ª etapa do Serrano

Autor: Sérgio Maurício


No próximo domingo (17/4) vai ser realizada no Kartodromo Internacional de Guapimirim a 3ª etapa do Campeonato Serrano de Kart 2005. A expectativa é de que serão grandes pegas em todas as categorias como foi na etapa anterior.
 
Na Cadete o piloto Jorge Murilo defende a liderança com 12 pontos conquistados, três a mais que Andre Farias Junior, que está em segundo. Marcos Pereira, que é o terceiro, pretende repetir o inicio de corrida que teve na segunda etapa quando foi lider até quebrar.
 
Na V4 Junior, Vancler Morerira, que completou 11 anos na semana passada, é o lider absoluto com 25 pontos e tem treinado muito para continuar à frente na categoria.
 
Na V4 Light, 11 pontos separam o primeiro colocado Andre Victor, da Equipe AM Kart, do quarto colocado. Nesta prova estào sendo esperados grandes duelos envolvendo Andre Farias, Humberto Dias e Luiz Ignacio, que perseguem o lider no Campeonato.
 
Na Sprinter a briga está ainda mais acirrada, apesar da distância nos pontos. Eglon Moura, vice campeão em 2004, é o lider isolado com 13 pontos. Ele foi beneficiado com a desclassificação de Wagner Alves na ultima etapa por irregularidades no carburador. Indiferente aos problemas dos adversarios Eglon luta diretamente por mais um titulo: o de Campeão 2005 do Serrano. Eglon já tem na prateleira de casa 31 trofeus de vencedor em provas que disputa desde 2001 com 17 pole positions. Craque no pista ele também acelera na escola. O Colegio CEMD de São Gonçalo é um dos patrocinadores do piloto que foi eleito em 2004 o melhor aluno entre todas as turmas.
 
Na Master, Toni Filgueira promete vitoria já que foi segundo duas vezes para Cesar Souza que lidera com 26 pontos.
 
A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro estará atuando na supervisão do evento. Mais uma vez a prova terá um controle especializado no combustivel fornecido pelo Posto Texaco de Parada Modelo.
 
Confira a programação da 3ª etapa do Serrano do Rio de Janeiro:
Sabado 16/04:  Treinos livres de 8:00 às 17:00hs
Domingo 17/04 Treinos livres de 8:00 às 10:30
                       Tomadas de tempo de 11:00 as 12:00hs
                       Corridas a partir das 13:00hs
  • Não há comentários cadastrados até o momento!