Foi um final de semana difícil. Assim podemos definir a terceira etapa do Trofeo Linea Fiat para a equipe Repecon Racing (Itaú), que foi disputada no último final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os pilotos Fernando e Leonardo Nienkotter tiveram problemas nas duas baterias.
Com um rendimento satisfatório nos treinos-livres, Fernando e Leonardo Nienkotter foram otimistas para a tomada de tempos. Partindo com acertos diferentes, Fernando conquistou o 12º melhor tempo do grid. “Eu errei na junção e isso me prejudicou um pouco. Poderia ter largado entre os dez primeiros”, disse o piloto que cravou o melhor tempo no primeiro setor da pista. “O carro era muito rápido”, completou. Já Leonardo, conquistou o 16º melhor tempo. “Vamos para cima na corrida. Tive um problema no turbo e isso prejudicou meu rendimento na tomada de tempos”, avisou logo depois do treino classificatório.
Já Na corrida, Leonardo conseguiu ganhar posições importantes, tanto na primeira, quanto na segunda bateria. “Terminei a primeira corrida em 11º e a segunda corrida eu acabei caindo para 14º no final da prova, quando me envolvi em um acidente no final da reta dos boxes. Naquele momento, disputava a nona posição e o carro era muito bom”, disse Leonardo, que viu seu irmão, Fernando, ter problemas nas duas baterias. “Na primeira, meu rendimento era ótimo, mas recebi um toque no S do Senna e acabei rodando. Depois, na segunda bateria, meu motor quebrou na primeira curva. Era um final de semana que tinha tudo para dar certo, somar pontos. É claro que eu fico chateado, mas corridas são assim”, finalizou Fernando.
A quarta etapa do Trofeo Linea Fiat será realizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, entre os dias 24 e 26 de setembro.
A equipe Repecon Racing é patrocinada pelo Banco Itaú, Midea e Repecon Fiat.