publicidade
01/05/2006 15:44

Alexandre Ruiz Filho quer esquecer este Pan-Americano

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


“Carreras son carreras”, já dizia o ídolo Juan Manuel Fangio, e o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) pôde sentir na pele esta máxima durante praticamente toda a última semana, quando disputou o Campeonato Pan-Americano de Kart na categoria Sudam Júnior.

 

Na quarta e quinta-feira, os dois primeiros dias de treinos oficiais no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), Ruiz Filho, atual Campeão Brasileiro da Júnior, sofreu muito com diversos motores travados, o que lhe impediu de usar todo o tempo para treinar e acertar seu kart para a difícil pista catarinense.

 

“Tivemos, assim como alguns outros pilotos, diversos problemas com os motores, talvez em razão do combustível”, explicou Ruiz Filho.

 

Depois de obter o sétimo lugar na tomada de tempos, Ruiz Filho ficou um pouco mais animado para os embates que viriam pela frente, as provas classificatórias, que definiriam o grid de largada para a Pré Final. Mas novos problemas aconteceram e Ruiz Filho pôde comemorar um bom resultado mesmo apenas na segunda prova, quando terminou em quinto lugar. “Na terceira eu estava liderando e acabei ‘pisando’ em um ponto sujo da pista e acabei rodando, tendo que abandonar”, disse Ruiz Filho, salientando que em alguns pontos fora do traçado normal o novo asfalto, somado à areia trazido por karts rodados, acabou deixando a pista com pouca aderência. “Qualquer erro nestes pontos era fatal”, complementou.

 

Após as três classificatórias, o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem acabou garantindo o 11o lugar no grid de largada da Pré Final, que decidiria a formação de largada para a última e decisiva corrida, a Final. Com boa atuação, Ruiz Filho terminaria a Pré Final na 6a colocação, candidatando-se a lutar pelo título.

 

Na Final, outra boa atuação mostrava que Ruiz Filho poderia, em poucas voltas, alcançar o líder, Pedro Bianchini. Depois de largar em 6o, ele já estava em 3o lugar quando, na entrada da reta dos boxes, o ponto mais difícil do traçado catarinense, Alexandre Ruiz Filho acabou novamente ‘pisando’ na terra, saiu da pista em um ponto com quase nenhuma área de escape e acabou abandonando o sonho de conquistar o título Pan-Americano. “Tranqüilo. Fiquei bastante chateado na hora, muito triste mesmo, pois eu sei que eu estava muito rápido e poderia alcançar os líderes. Mas agora já está tudo bem e eu sei que nem sempre tudo termina como queremos”, finalizou Alexandre Ruiz Filho, que agora retorna às pistas no próximo dia 20, para mais uma etapa do Campeonato Paulista.

 

O título Pan-Americano ficou com o brasileiro Pedro Bianchini, seguido pelo argentino Maximiliano Vivot e pelo colombiano Carlos Huertas.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!