publicidade
23/05/2023 14:25

Alfredinho Ibiapina teve final de semana de altos e baixos na Fórmula Delta em Interlagos

Paranaense conquistou um pódio e teve um abandono

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Pódio na primeira prova e abandono na segunda. Assim foi o final de semana de Alfredinho Ibiapina (Liderança) na 2ª etapa da Fórmula Delta no Autódromo de Interlagos. Para a equipe A8 Racing, embora não tenha concluído a segunda prova, a evolução que apresentou nos treinos e nas corridas foi boa.

“O Alfredinho está se adaptando principalmente com o freio, com a intensidade do modo de frear, que é bem diferente do kart. Com as trocas de marchas ele já está bem mais adaptado. Foi o segundo contato dele com o carro, com a pista, com o rádio de comunicação, tudo é novidade, inclusive a maneira de pilotar. Mas estamos trabalhando forte para que na próxima etapa ele esteja ainda melhor”, comentou André Nicastro, coach do piloto.

Ibiapina foi bem nos treinos, marcou o terceiro melhor tempo na tomada, a 0.257s do pole position. Logo após a largada, um toque na lateral o carro o fez cair para a 11ª posição. Em uma corrida de recuperação, Alfredinho conseguiu avançar e terminar na quarta posição na geral e em terceiro do pódio na classe Rookie, para iniciantes.

Na prova de domingo, na terceira volta ele se envolveu em um incidente que o fez sair da pista e parar na caixa de contenção. “Eu estava colado no carro da frente e, numa freada dele, não deu tempo de tirar e acabei batendo”, contou o piloto que nesta semana disputará a 26ª edição do Sul-Brasileiro pela categoria Graduados, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!