publicidade
21/06/2023 12:10

Alfredinho Ibiapina viveu rodada repleta de problemas na Fórmula Delta

Paranaense competiu no Autódromo de Interlagos no último final de semana

Autor: Eni Alves


Foto: Jackson de Souza

Alfredinho Ibiapina


A terceira etapa da Fórmula Delta, disputada no último final de semana no Autódromo de Interlagos, não foi nada fácil para Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços). O carro passou por reparos devido a uma batida em que o piloto foi envolvido na rodada passada – e o setup precisava ser testado. Além disso, incidentes marcaram a competição, que teve o Safety Car na pista por muitas voltas.

O primeiro treino foi pouco produtivo e o piloto sentiu dificuldades para engatar as marchas. No segundo o problema persistiu e o câmbio precisou ser trocado. Na tomada de tempo o carro não desenvolveu e novamente a equipe precisou verificar a caixa de marchas, que apresentou outro problema. Saindo da 10ª posição na primeira prova, um toque de corrida tirou Ibiapina da pista e ele teve que entrar para o box.

Ibiapina precisava terminar a disputa seguinte para não perder toda a etapa. “Fiz uma largada cautelosa, tivemos dois acidentes, um no início e outro no final da corrida e, como o Safety Car ficou muito tempo na pista, não deu tempo de recuperar posições. A disputa terminou com bandeira amarela”, contou Alfredinho Ibiapina, que cruzou a linha de chegada em oitavo lugar na Geral e quarto na classe Rookie.

A próxima etapa da Fórmula Delta está agendada para os dias 29 e 30 de julho. Enquanto isso, o piloto segue o treinamento de kart participando de eventos como a 3ª etapa da Copa Beto Carrero, que acontecerá no sábado (24) no Kartódromo Beto Carrero, e da Copa São Paulo Light na semana seguinte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!