publicidade
31/03/2017 13:35

Alberto Cesar Otazú reestreou no Troféu Ayrton Senna com vitória em Interlagos

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Wellington Silva / Kart Amador SP

Alberto Cesar Otazú


Não podia ser melhor a reestreia de Alberto Cesar Otazú (Braspress/ Pilotech/ BraClean/ Alpie) na Taça Ayrton Senna. Depois de não ter participado da abertura do certame promovido pela AMIKA, o jovem (16 anos) venceu a segunda etapa disputada na noite de quinta-feira (30), no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), estabelecendo ainda a volta mais rápida.

'Foi uma prova muito difícil, em que assumi a liderança ainda na primeira volta, mas fui perseguido muito de perto até nas voltas finais. Só fiquei com um gostinho amargo de ter perdido a pole position por 10 milésimos de segundo', relatou o piloto, que no ano passado havia vencido duas provas neste campeonato.

Realizada como rodada dupla, a terceira etapa foi disputada com a inversão do sentido do traçado, novo sorteio dos karts, e inversão total do grid. Desta forma, Alberto Cesar Otazú largou da 29ª posição, apesar de ter sido o mais rápido também nas voltas preparatórias para esta corrida. Mesmo levando duas batidas em que foi jogado para o lado de fora da pista, foi o piloto que realizou mais ultrapassagens e recebeu a bandeirada na oitava posição, tornando-se o concorrente que acumulou mais pontos.

'Foi uma experiência nova largar em último e ir escalando o pelotão. Mas a sensação de levar muitas pancadas não é muito boa, e além de deixar o meu kart desalinhado, não permitiu que eu terminasse entre os seis primeiros. Mas a regra foi igual para todos', comentou Alberto Cesar, que já aparece na sétima posição da Taça Ayrton Senna, com 57 pontos e uma prova a menos. A liderança é de André Mansano, vencedor da terceira etapa, e que acumula 75 pontos.

A quarta etapa da Taça Amika Ayrton Senna será dia 27 de abril, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Confira a classificação extra-oficial dos seis primeiros da Taça Amika Ayrton Senna após três etapas: 1) André Mansano, 75; 2) 8) Rodrigo Borotto, 74; 3) Eric Baraveli e Alfredo Salvaia, 70; 5) Peter Jankowski, 69; 6) Cayto Grotkowsky, 61; 7) Alberto Cesar Otazú, 57.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!