publicidade
13/12/2016 13:12

Alberto Cesar Otazú venceu a última etapa do Master e conquistou seu primeiro título individual

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Wellington Silva/KartAmadorSP

O piloto recebeu a bandeirada de seu pai, Alberto Otazú


Com apenas nove meses de experiência, Alberto Cesar Otazú (Braspress/ HTPro Nutrition/ Lapizta/ Pilotech) conquistou no último final de semana o seu primeiro título individual no kartismo. Largando da pole position no Kartódromo de Interlagos, o jovem estabeleceu a volta mais rápida e dominou de ponta a ponta a 12ª e última etapa do Campeonato Master, passando a somar 135 pontos, nove de vantagem sobre o tetracampeão Milton Koyama, que desta vez ficou com o vice.

'Acho que foi a maior emoção que já senti numa corrida até hoje. E eu ainda consegui firmar o meu título com mais uma pole, vitória e volta mais rápida, o que me deixou mais feliz ainda. Esse título individual em tão pouco tempo no kartismo simboliza para mim um bom começo, pois espero que seja o primeiro de muitos títulos', comemorou o rapaz que acabou de completar 16 anos de idade, e que em outubro havia se sagrado campeão por equipe no GP Circuito de Kart Amador, ao lado de Luciano Montanhez.

'Fiquei contente porque foi neste campeonato em que tive o prazer de conhecer um kart. Aprendi muito com o pessoal, principalmente com o experiente Milton Koyama, um adversário duro, mas extremamente leal, que teve um importante papel no meu aprendizado e desenvolvimento', elogiou.

Nas doze etapas do Campeonato Master, Alberto Cesar deixou de participar de duas provas, em virtude de um acidente, mas nas dez corridas que disputou largou sete vezes da pole position, estabeleceu sete voltas mais rápida e venceu sete vezes, com desempenhos soberanos nos mais diversos traçados do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) e no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

'Eu quero agradecer ao Chico Reis pela oportunidade que ele me deu em participar deste campeonato, que vai ficar marcado na minha memória pelo resto da vida. Foi aqui que eu comecei, foi aqui que eu rodei pela primeira vez, foi aqui que eu tive a primeira satisfação de comemorar a minha primeira pole, primeira volta mais rápida e vitória. E o legal é que fechei a minha missão da mesma forma', agradeceu o piloto da Braspress/ HTPro Nutrition/ Lapizta/ Pilotech.

'Quero agradecer também a todos os meus patrocinadores, que tornaram tudo isso possível e agradecer também a cada um de vocês que me apoiaram e torceram nesse ano cheio de conquistas e vitórias. Eu espero que ano que vem seja tão bom ou ainda melhor que esse', reforça o atleta apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Confira os dez primeiros na pontuação final do Campeonato Master depois de 12 etapas: 1) Alberto Cesar Otazú, 135 pontos; 2) Milton Koyama, 126; 3) Gustavo de Souza Pincelli, 81; 4) Everson Luquesi, 79; 5) Gláucio Soares, 70; 6) J. Alberto Otazú, 49; 7) George Shi Wenng, 43; 8) Alex Cronhal, 43; 9) Gabriel Gianussi, 40; 10) Icaru Rocco, 31.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!