publicidade
15/05/2017 08:03

Alberto Cesar Otazú venceu o 1º Super Duelo de Interlagos. Evento foi no sistema time attack

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Os finalistas em Interlagos


Evento de inauguração dos novos rental kart do Kartódromo Ayrton Senna, o 1º Super Duelo de Interlagos viu na noite da última sexta-feira (12) o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/ Pilotech/ Alpie Escola de Pilotagem/ Cazarré mktcom) dominar tanto a fase eliminatória como a grande final, e receber o título de kartista mais rápido do mítico kartódromo da zona sul de São Paulo (SP).

'Fiquei feliz com esta conquista e muito honrado por ser considerado um dos pilotos mais rápidos de Interlagos. Foi uma disputa muito acirrada e venci por uma pequena margem, o que me deixa mais orgulhoso', declarou Cesar Otazú, que foi cronometrado em 55s925 para o circuito de 900 metros, apenas 16 milésimos de segundo mais rápido do que Miguel Varca, o segundo colocado.

Na fase eliminatória todos os pilotos inscritos foram lastreados em 90 quilos e entraram para a pista ao mesmo tempo, e cada um deu cinco voltas com cinco karts Mini diferentes sorteados. Nesta prática o mais rápido foi Alberto Otazú, com a marca de 56s118, apenas 68 milésimos de segundo mais rápido do que Bruno Ferreira, com Varca ‘virando’ em 56s253, e Henri Morbi marcando 56s320.

'Eu não tive oportunidade de treinar antes com este novo kart e fui para o evento no escuro. Mas rapidamente peguei o jeito dele, que não admite pegar muita zebra e tem o freio bem sensível. E por isto o traçado para ‘virar’ rápido também ficou diferente. Este kart contempla quem é mais técnico, dirige mais redondo', explicou o piloto apoiado por Braspress/ Pilotech/ Alpie Escola de Pilotagem/ Cazarré mktcom.

Os quatro mais rápidos voltaram para o circuito e novamente deram cinco voltas e foram trocando de kart entre si. A vitória de Alberto Cesar Otazú veio com o último kart que pegou e apenas na 19ª e penúltima volta que completou.

'Foi tenso, pois nesta fase final o organizador desligou o painel de cronometragem, então não sabíamos o nosso tempo e nem a posição. O legal é que ele ligou na hora em que eu estava fechando a penúltima volta e vi eu meu número pulando de segundo para primeiro. Eu me concentrei para fazer a última volta rápida e só comemorei mesmo depois que todos passaram pela linha de chegada, pois foi tudo muito equilibrado', comemorou aliviado com mais um título em sua curta carreira, iniciada a apenas um ano e três meses.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

O melhor tempo de cada finalista foi: 1) Alberto Cesar Otazú, 55s925; 2) Miguel Varca, 55s941; 3) Henrique Morbi, 55s954; 4) Bruno Ferreira, 56s159.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!