O sempre esperado fim de semana de Copa AMIKA começou no dia anterior quando os veteranos do Clube AMIKA se encontraram para a realização da terceira etapa do certame e mostraram para quem quisesse ver que tanto o equilíbrio dos karts quanto o nível das disputas está bastante alto. Nada menos do que 5 pilotos se revezaram na liderança durante a corrida de trinta minutos seguidos e a diferença entre o vencedor e o 6° colocado foi de míseros 2.4 segundos.
Ivair Simões Jr foi o votorioso seguido por Marcelo Padovan que mais uma vez liderou quase toda a corrida a exemplo do que ocorreu na etapa de março. Na terceira colocação cruzou o sempre competente Fabrício Ribas seguido por Paulo Castanheira, Miguel Cappuccio e Rodolfo Eid completando o pódio. Estes últimos passaram pela quadriculada lado a lado. Só mesmo o cronômetro para apontar quem ficou na frente tamanha a igualdade da disputa.
No domingão São Pedro presenteou amigos e pilotos com um belo dia de sol dando a oportunidade de todos ficarem mais tempo no kartódromo e aproveitarem melhor os momentos de alta adrenalina dentro da pista.
Os simpáticos "gorduchos" da Pesados surpreenderam no ano passado ao aderir em "massa" na categoria e continuam surpreendendo ao formarem demanda suficiente para a realização de duas provas bem fartas e recheadas de pilotos que são o principal tempero de grids cheios e ótimas corridas.
A Copa AMIKA Pesados utiliza-se do mesmo regulamento da Taça AMIKA da Amizade que tem como critério básico separar os pilotos mais bem colocados na tabela tornando a competição mais interessante. Na primeira bateria, que reunia os pilotos menos bem posicionados na tabela, Maurício Lund acelerou forte e alcançou sua primeira vitória na AMIKA seguido por Gibson Silva e Guilherme Netto.
Já na segunda prova o atual campeão Paulo Castanheira não tomou conhecimento da pole e da volta mais rápida alcançadas por Charles Sartori e venceu mais uma vez na associação deixando o próprio Charles em segundo seguido por Adenir dos Santos.
Com isso Charles e PC dividem a liderança da tábua geral juntamente com Wendell Capraro, todos com 28 pontos.
Para quem está em fila de espera para a Categoria Senior é bom puxar uma cadeira e sentar pois pelo jeito os caras não querem saber largar o osso. A categoria mais fair play da AMIKA é também a de grid mais lotado. Nada menos do que 20 pilotos largaram para a corrida que teve como grande vencedor o sempre simpático e alegre Gilberto Gallucci fazendo jus à sua pole. Logo atrás o sempre rápido Miguel Castro seguido por Roberto Assi que acelerou forte e mostrou que este ano vai dar trabalho.
Com a ausência do vencedor da primeira etapa, Ricardo Talarico, a categoria recebe seu segundo vitorioso em duas provas e a tabela de classificação trás Tala e Giba empatados na ponta seguidos por Miguel Castro bem de perto.
As charmosas AmiKetes da Categoria Feminina como sempre encheram de alegria e beleza a pista e os corações dos marmanjos que foram acompanhar e torcer pelas suas pilotos prediletas.
Na ponta nenhuma novidade já que a atual campeã Carolina Persona venceu pela segunda vez consecutiva dando claros indícios de que conquistará o título novamente. A emoção mesmo está da segunda colocada para trás aonde as brigas pelos pontos vem aumentando e o nível das pilotos também. A nítida evolução de algumas competidoras tem garantido emoção de sobra ao público até mesmo na disputa pelas posições intermediárias.
Paola Tena acelerou forte e conquistou a segunda colocação pela segunda vez na AMIKA. Ainda não veio a sonhada vitória mas se depender do talento da moça ela não deverá demorar. Victoria Pryor, outra grata revelação da AMIKA, também acelerou forte e garantiu a terceira posição.
Carol mantém a liderança isolada seguida por Paola e Mariana, ambas empatadas com 25 pontos e que por sua vez são seguidas de muito perto por Victoria e Estela Gallucci.
Na Categoria Principal que reúne 180 pilotos divididos em 8 baterias de 20 as provas foram realizadas de forma relativamente tranqüilas e sem o registro de nenhum acidente o que deixa a organização e o público bem mais a vontade durante o dia.
Os vencedores, em ordem de baterias realizadas, foram Miguel Varca, Alberto Costoya, Paulo França, Ivair Simões Jr., Rafael Olivares, Maurício Pereira, Adenir dos Santos e Roberto Caccuri. Mais uma vez não tivemos novatos no topo do pódio e os sempre rápidos e competentes pilotos que se consagraram em anos anteriores voltam a brilhar em 2007. Destaque a Caccuri e Ivair que venceram duas vezes na semana por conta de outros campeonatos da AMIKA.
Rafael Olivares, Roberto Caccuri, Paulo França e Alberto Costoya dividem a primeira colocação do certame, todos empatados com 29 pontos, o que mostra um grande equilibro neste começo de campeonato. Já dentre as equipes a ótima fase de PF e Rafa coloca a Marinhos em primeiríssimo lugar de forma isolada seguida de perto pela competente C&C de Miguel Castro e Alberto Costoya. A atual bi-campeã de Maurício e Everton Pereira aparece na sétima colocação apenas.
Mesmo com algumas figuras carimbadas freqüentando o pódio é bom ainda ninguém apostar que os novatos ainda vão dar as caras dentre os primeiros já que tem muita gente nova acelerando forte e andando perto, é tudo uma questão de tempo.
Na questão dos karts o exagero de trocas ao longo do dia só se deu em baterias cujos pilotos mais exigentes (ou menos experientes) resolviam arriscar a sorte trocando diversas vezes até se sentirem confortáveis em outro bólido. Por muitas vezes, karts que haviam vencido ou ficado entre os primeiros foram trocados sem necessidade aparente, exceto em casos de quebras.
Não precisa ser um bom observador para olhar os resultados gerais e o quadro de voltas rápidas e perceber que mais da metade dos karts andou com diferença menor a um segundo, algo muito raro no kart de locação e que prova que a Granja Viana ainda tem a melhor manutenção de São Paulo.
A próxima etapa está marcada para o dia 20 de maio e aí começa a esquentar a briga da Principal para ver quem fica na Master e quem recomeça do zero na Light.