publicidade
05/05/2021 08:16

Atual campeão venceu na abertura da temporada do Pé de Chumbo no Kartódromo San Marino

Fonte: Zaramelo Júnior


Foto: Zaramelo Júnior

Theo Trevisani e Rafael Contatto


O bicampeão Théo Trevisani foi o vencedor da etapa de abertura da 16ª edição da Copa Sópneus Goodyear Pé de Chumbo, disputada na última sexta-feira (30) no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). Ele, porém, não teve vida fácil. Rafael Contatto também andou em ritmo forte e a dupla fechou a rodada com o mesmo número de pontos (55).

Théo, no entanto, garantiu o topo do pódio por ter chegado à frente de Rafael na primeira corrida, que é um dos critérios técnicos de desempate do campeonato. Os dois também cravaram as voltas mais rápidas do dia – Théo na primeira bateria e Rafael na segunda – e ficaram com o ponto de bonificação.

Além de Théo e Rafael, o pódio ainda teve Douglas Pitoli, terceiro colocado com 50 pontos; Patrik Neves, quarto com 49; e Fernando Santo André, quinto com 46.

Na categoria Light do Pé de Chumbo, a vitória no San Marino foi de Mayckon Mota, que somou 37 pontos. Na classificação geral, ele ficou em 12º na primeira corrida e em 10º na segunda. Na categoria, foi o melhor nas duas baterias.

O pódio também contou com Pedro Marusso, segundo colocado com 34 pontos; Carlos Barbosa, terceiro com 27; Ivan Dantas, quarto com 25; e Oswaldinho Nogueira, quinto com 24.

No Campeonato por Equipes da Copa Sópneus Goodyear de Kart, vitória do Posto Palmas de Ouro / Bar Beppo na largada da temporada. Com Giovanni Pamfílio, Alberth Janjon e Pedro Marusso, o time totalizou 117 pontos no San Marino, seis a mais que a Luchini / Jundiá, que terminou na segunda posição.

A segunda etapa será no Kartódromo de Limeira, no dia 29 de maio.

A temporada 2021 do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Meta Materiais Elétricos, Comfer, Tatu Shopping Frutas, Luchini Móveis Planejados, FM Notícia, Exxmed Ocupacional, Newcoates, EcoMaster, Posto Palmas de Ouro, Twisy Viagens, Eraldo Tintas, Astor Brindes, Hotel Florença, Jundiá Sorvetes, Bar Beppo e 5asec Americana; e apoio de Myatã e-branding, RB3 Preparação e O Jogo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!