publicidade
24/06/2016 09:48

Emoções à flor da pele e transmissão ao vivo marcaram a etapa Premium do RA Racing Champ

Fonte: Alan Aguiar


Foto: Iaggo Gonçalves

A cabine de transmissão no Ra Racing Champ


O último dia 19 de junho reservou aos pilotos e todos que acompanham o RA Racing Champ a sua melhor etapa na história, quando quase todas as baterias foram definidas na última curva. Até por que a etapa Premium oferecia uma premiação diferenciada: uma seletiva ao final do dia dando ao vencedor a inscrição para o Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, além de premiações em dinheiro.

A Open abriu os trabalhos com pista molhada pela chuva da noite anterior, e os pilotos novatos mostraram que a perícia está aumentando, pois foi a terceira etapa no ano que a categoria foi para a pista do Kartódromo Internacional Beto Carreiro com chuva. A pole e vitória ficaram com Alexssandro Stein, feito inédito para o piloto, que assim saiu na frente na disputa pelo título do segundo semestre de 2016. Seu irmão, Anderson Stein, chegou em segundo e marcou outro feito inédito no CHAMP, pois nunca na história do evento ocorreu uma dobradinha entre irmãos. A terceira posição ficou com Juliano Schmidt.

O campeonato tem como líder Jean Cardoso, que viu sua vantagem sumir depois de uma prova abaixo de sua média, agora com 111 pontos com descarte. Anderson Stein aparece em segundo com 110 pontos, Moacir Andrade é o terceiro com 104, tendo Alexssandro Stein em quarto e Fernando Kotowiski na quinta posição.

A categoria NP teve baterias com condição de pista distintas. Na primeira, vencida por Beto Chamego, a pista ainda estava um pouco molhada, e na segunda Bruno Albino venceu com a pista seca. A classificação da etapa teve Bruno Albino como vencedor, embalando duas vitórias seguidas na NP, seguido por Beto Chamego em segundo, Renato Simão na terceira posição e Leandro Seabra em quarto.

Na classificação do campeonato geral, Bruno Albino assumiu a liderança da NP com 210 pontos, apenas um na frente de Beto Chamego (209). Luigi Dambros é o terceiro com 175, os mesmos pontos de Mateus Pereira na quarta posição, o quinto colocado é Gabriel Ávila e Fabricio Porquinho é o sexto colocado.

Pela categoria SP a pista também esteve bem diferente entre as baterias, com uma diferença de 17 segundos entre a melhor volta da primeira e da segunda bateria. Roger Moraes venceu a primeira bateira depois de um momento inusitado, quando recebeu um toque do segundo colocado, Jorge Garcia. Jorge então parou seu kart, levantou os braços e esperou Roger sair da grama e reassumir a primeira posição. Na segunda bateria a vitória foi de Anderson Weiss, a sua primeira vitória no CHAMP.

A etapa foi vencida por Jorge Garcia, sua segunda vitória no ano, seguido por Anderson Weiss em segundo e Roger Moraes em terceiro. O campeonato geral traz uma boa briga de Jorge Garcia, agora o primeiro com 190 pontos, e Roger Moraes com 188 na segunda posição. O líder até a etapa anterior, Fernando Lima, agora aparece na terceira posição com 186 pontos, com Beto Chamego em quarto com 177, seguido por Anderson Weiss em quinto e Marco Vanin em sexto.

A categoria AS teve as condições de pista muito parecidas em suas duas baterias, com o trilho começando a aparecer, porém fora do traçado ideal as condições não eram boas. Eduardo Guidi venceu as duas baterias e venceu sua terceira etapa no ano em quatro disputadas. O segundo colocado na etapa foi Frankwillians Sena, sendo essa sua melhor posição na categoria AS. Gilberto Moises chegou em terceiro.

A classificação da AS tem Eduardo Guidi como líder com 231 pontos, sendo a única categoria com diferença superior a 2 pontos entre o primeiro e segundo colocado. O vice-líder é Gilberto Moises, com 175 pontos, com Giovani Novaes em terceiro com 174 pontos. O quarto colocado é Samurai Sam com 170 pontos, seguido por Frankwillians Sena com os mesmos 170 pontos. Na sexta posição aparece Mateus Pereira com 162 pontos.

Para fechar o dia, os 16 melhores pilotos, quatro de cada categoria, foram à pista para definir o vencedor da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Indoor. E eles proporcionaram a melhor bateria do evento, com uma final emocionante definida na última curva entre Eduardo Guidi, Giovani Novaes, Jean Cardoso e Leandro Seabra. A vitória foi de Eduardo Guidi, que não segurou a emoção depois da prova, tamanha foi a dificuldade da vitória.

Vários pontos altos marcaram a etapa Premium do CHAMP em 2016, e um deles foi a transmissão ao vivo pela primeira vez do evento. Com mais de 9 horas de transmissão, os treinos, baterias, entrevistas na cabine estão disponíveis para rever no canal do Youtube da RA RACING. A narração da transmissão ficou a cargo de Alan Aguiar e Beto Chamego, que interagiram com os pilotos e quem acompanhava o evento através da página oficial no Facebook, onde os espectadores teceram comentários sobre o evento.

A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontecerá no próximo dia 10 de julho, com transmissão ao vivo a partir das 10h da manhã, através do Youtube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!