Em 2015, o Campeonato Pé de Chumbo completa 10 anos. A brincadeira que começou em 2006 cresceu, estruturou-se e virou modelo de organização, dentro e fora das pistas. Para festejar uma década de sucesso, a diretoria planeja trazer estrelas do automobilismo tanto no coquetel de lançamento, como na etapa e na festa de encerramento. Nomes como os dos pilotos Rubens Barrichello, Cacá Bueno e Átila Abreu, e do jornalista Reginaldo Leme estão em pauta, mas ainda dependem de consultas e disponibilidade de agenda.
"O ano que vem será ainda mais especial para o Pé de Chumbo, pois vamos completar 10 anos de história. Já estamos avaliando algumas situações, entre elas, a possibilidade de ter a presença de personalidades do automobilismo. Alguns nomes foram cogitados, mas ainda não temos nenhuma definição. Certo é que teremos uma temporada marcante", disse o piloto e presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, Marcelo Marusso.
O calendário de 2015 do PD´Chumbo deve ser divulgado nas próximas semanas. A tendência é que o campeonato comece em março e se estenda até novembro, com a disputa de 10 etapas. Os diretores estudam algumas mudanças no regulamento para tornar ainda mais interessante a disputa entre os 24 pilotos.
Os participantes do Pé de Chumbo são empresários e profissionais liberais de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Camboriú (SC).