publicidade
27/03/2018 09:33

Prova com 22 equipes e 210 quilômetros agitou o Kartódromo RBC Racing na última sexta-feira

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Washington Santos

Na última sexta-feira, dia 23, o Kartódromo RBC Racing recebeu pilotos e equipes para as disputas da tradicional prova dos 210 Quilômetros de Kart. A competição, dedicada aos pilotos amadores, utiliza os karts de locação da pista de Vespasiano e nesta edição contou com a participação de 22 equipes dentre as categorias Master (Experientes) e Light (Novatos).

De forma a criar uma interação completa entre os participantes, as equipes são formadas por dois a cinco pilotos que durante as quatro horas de corridas se revezam na condução do kart. As paradas programadas, com tempo de duração pré-determinado, ajudam a embaralhar ainda mais as estratégias fazendo, com isso, que os vencedores realmente só sejam conhecidos nos últimos minutos da corrida.

Uma vez encerradas as inscrições, os karts são dispostos na pista de forma sequencial e, em seguida, os times sorteiam com qual equipamento irão participar da prova. Com o tradicional formato de largada ao estilo Le Mans, os pilotos se posicionaram do lado da pista oposto aos karts e, ao baixar a bandeira verde, pontualmente às oito da noite, a corrida foi iniciada com os competidores correndo de encontro aos karts e acelerando fundo pista afora.

No início da prova, com os karts próximos, as disputas estiveram bastante acirradas e as equipes fazendo muitas contas nos boxes. Porém, com cerca de 30 minutos, os times começaram a fazer suas paradas para trocas de pilotos e reabastecimento e, com isso, já não era possível determinar visualmente como estavam as brigas por posições.

Ao final das quatro horas de corrida apenas quatro equipes ainda estavam na mesma volta. Mesmo assim, na liderança com quase 30 segundos de vantagem para as demais, a equipe EVO II recebeu a bandeirada da vitória na categoria Master, seguida por Fanáticos II e Fanáticos III. Já pela divisão Light a vitória ficou com Total Kart II, seguida pela Sport Kart I, uma volta atrás, e Total Kart IV, na terceira posição.

“O evento foi um verdadeiro sucesso. Não tivemos nenhum tipo de problema na pista e tampouco nos boxes. Tudo correu muito bem e passamos pelas quatro horas de prova com extrema tranquilidade e um clima de grande amizade e descontração. Agradecemos aos pilotos e equipes pela participação e aguardamos a todos em nossos próximos eventos”, comentou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!