publicidade
09/02/2006 09:28

Segunda vitória consecutiva da Amika no Enkasp

Fonte: Amika


Depois de 3 anos sem nenhum grande encontro entre os clubes paulistas de kart amador de aluguel o tão esperado ENKASP (Encontro de Kart Amador de São Paulo) voltou a ser cogitado, apresentado e, finalmente, realizado pelo sempre entusiasta do kart amador Silvio César Santos que já liderou o DTM Kart, antigo clube de indoor e atualmente atua como diretor de Provas nos eventos mais importantes da AMIKA.

"A idéia surgiu na festa de premiação do CAK e F. Kart no ano passado e resolvemos levar adiante", comenta o entusiasmado Silvio, que diz ter recebido ajuda dos líderes do CAK, F. Kart e Kartingas para o desenvolvimento do trabalho apesar dele mesmo ter tomado frente a toda organização do evento desde o começo.

Com isso e debaixo de um calor, que segundo informações foi declarado como o segundo dia mais quente dos últimos dois anos, o sempre requisitado kartódromo Granja Viana sediou novamente o esperado evento recebendo 17 equipes e pilotos de todas as partes de São Paulo e até mesmo de outras cidades como Campinas.

A AMIKA foi premiada com o direito de utilizar o kart n° 1 por ter sido a equipe vencedora do primeiro ENKASP realizado em dezembro de 2002 e organizado pelo seu então criador Francesco do CAPAMAKA, outro clube indoor de São Paulo, que por sua vez autorizou Silvio a tomar frente na nova versão do evento. Na ocasião a vitória ficou nas mãos dos competentes Irineu Desgualdo Jr., Ivair Simões Jr., Marcos Greiner e Stênio Campos.

Da equipe vencedora de 2006, apenas Irineu esteve presente no kart 1 denominado AMIKA1 recebendo a competente ajuda de João Vasconcellos, Maurício Pereira e Frederico Oliveira. Sem dúvida alguma um time de primeiríssima linha e que tinha tudo para brilhar em meio ao certame. Infelizmente não foi o que ocorreu já que com as mais incríveis adversidades enfrentadas o "dream team" concluiu numa modesta décima primeira colocação.

O kart AMIKA3 acabou surpreendendo e passou mais de 80% da prova em 5° ou 6° lugar chegando a ocupar até mesmo a quarta colocação no placar durante mais de 20 voltas. Um desempenho que não era esperado nem pelos próprios pilotos Fábio Aranda, Horácio Bota, Gustavo Barros e Miguel Cappuccio que conheciam bem o poder de fogo dos adversários. Infelizmente nas duas últimas "pernas" da etapa a equipe acabou traída pela sorte e com dois karts seguidos sem condições de andar forte e uma troca não programada perdeu muitas posições e concluiu na nona colocação.

Sem dúvida a grande sensação foi a garra, competência e excelente estratégia de box apresentados pela equipe AMIKA2 capitaneada por Miguel Castro, Miguel Varca, Paulo Castanheira e Sidney Valentim que demonstraram desde o começo como um time de verdade deve agir. Aliados a um pouco de sorte (necessária nos karts de aluguel) e muita vontade de vencer, o kart 2 venceu a prova com uma volta de diferença sobre o segundo colocado cravando seu melhor tempo em 57.533s na passagem 125.

Destaque aos amigos do Kartingas Club que mostraram também muita dedicação e competência conquistando a excelente segunda colocação na prova seguidos em terceiro lugar pelos simpáticos pilotos da equipe ELITE2, que por sinal também colocou outro kart no pódio com a ELITE1 na quinta colocação sendo o único clube a ter duas representações na zona de premiação.

Apesar do evento ter sido realizado no dia 22 de janeiro, somente agora a organização decretou os resultados finais como sendo oficiais já que o kart vencedor ficou sob júdice dada uma eventual denúncia de que um dos pilotos teria se utilizado de artifícios impróprios durante a pesagem, o que no final das contas acabou não sendo comprovado mesmo com o próprio piloto se colocando a disposição para qualquer comprovação de seu peso normal com equipamento na mesma balança utilizada.

Com isso a AMIKA venceu pela segunda vez consecutiva o ENKASP e se sagrou bi-campeã do evento que de acordo com seu organizador promete ser realizado pelo menos uma vez por ano.

Parabéns aos vencedores do KART AMIKA 2 que mais uma vez colocaram o nome da Associação no topo do pódio.

RESULTADOS OFICIAIS FINAIS
212 voltas em 3:30:42.701s

1 AMIKA 2 – 212 voltas

2 KARTINGAS 2 – 211 voltas

3 ELITE 2 – a 18.711

4 PANGARÉ 1 – 210 voltas

5 ELITE 1 – a 27.858

6 FÓRMULA KART – 209 voltas

7 ACAK – a 7.658

8 CAK – 208 voltas

9 AMIKA 3 – a 42.829

10 DTM RCZ – 207 voltas

11 AMIKA 1 * - 206 voltas

12 X KART – a 31.062

13 DTM – 205 voltas

14 PANGARÉ 2 – 204 voltas

15 CPKA – 203voltas

16 KARTINGAS 1 – a 24.794

17 PANGARÉ 3 – 201 voltas
* Volta mais rápida da prova realizada por Maurício Pereira (AMIKA 1)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!