O Velokart, campeonato de kart amador disputado em vários kartódromos paulistas, viveu as emoções da 5ª etapa dos playoffs, realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Mais uma vez com a temperatura bastante alta, habitual no interior paulista, as categorias Master e Light foram à pista para duas provas muito disputadas, com 17 pilotos em cada.
Na categoria Master, Fellipe Buoso largou na pole-position, com Thiago Almeida pulando de quarto para segundo. Eles mantiveram as posições por algumas voltas, até que Igor Mori e Celsinho Berti (13º e 15º na largada) os alcançaram e andaram na ponta até o final, com Fellipe Buoso em terceiro e Thiago Almeida em 4º. A melhor volta da corrida foi de Celsinho Berti (51.891).
Após a prova, muitas reclamações dos pilotos com a exagerada agressividade de alguns concorrentes. Marcos Alemão, por exemplo, foi atingido duas vezes, rodou em ambas, mas ainda conseguiu retornar e terminar em 7º.
Já na Light, pole-position para Willian Forestto. Na largada manteve a ponta e abriu grande vantagem sobre os demais. Vindo de trás César Falavigna (8º na largada) e Rogério Fernandes (7º) foram realizando várias ultrapassagens, indo para frente e diminuindo bastante a vantagem de Forestto. César conseguiu chegar nele e assumir a ponta faltando cerca de 10 voltas para o final. Esta foi a primeira vitória de César Falavigna na Velokart (volta mais rápida, 52.689), dedicada à sua esposa, Rita Toscano, falecida ano passado.
NR: César Falavigna, para quem não sabe, é bastante ligado ao automobilismo, já que há muitos anos trabalha nos “bastidores”. Ele integra a Racing Crono, equipe de cronometragem que atua nas principais provas do kartismo paulista. Assim, merecidamente Falavigna teve a oportunidade de sentir as mesmas emoções que os pilotos que ele cronometra sentem ao vencer suas provas.
A próxima etapa será realizada no Kartódromo Kart Itália, em Valinhos, no dia 6 de novembro.
Confira a classificação do Campeonato (restando 2 etapas):
MASTER: Celsinho Berti, 106 pontos, Marcos Alemão, 102, Igor Mori, 101, Fellipe Buoso, 96, Ricardo Marconi, 96, Bruno Amaro, 92.
LIGHT: Rogério Fernandes, 114 pontos, Alan Almeida, 96, César Falavigna, 94, Willian Forestto, 94, Leonardo Alberto, 93, Valdir Júnior, 88.
Confira o resultado da etapa:
MASTER
1 Igor Mori
2 Celsinho Berti
3 Fellipe Buoso
4 Thiago Almeida
5 Bruno Amaro
6 Ricardo Marconi
7 Marcos Alemão
8 Caio Hamamoto
9 Fábio Zorzo
10 Rodrigo Silva
LIGHT
1 César Falavigna
2 Willian Forestto
3 Rogério Fernandes
4 Valdir Júnior
5 Leonardo Alberto
6 Leonardo Martinelli
7 Ricardo Coelho
8 Édson Martinelli
10 Willian Martins
9 Fred