publicidade
14/12/2016 09:20

Velokart viveu as emoções de sua prova decisiva e revelou dois novos campeões em Interlagos

Fonte: Velokart


Foto: Divulgação

E o Velokart, campeonato amador realizado em diversos kartódromos no Estado de São Paulo, chegou à sua derradeira etapa, no mítico Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. As provas foram realizadas no Circuito 2, em sentido invertido, anti-horário.

Para a decisão da categoria Master, três pilotos chegaram em condições de ganhar o título: Marcos Alemão, Celsinho Berti e Igor Mori. Dada a largada, os três partiram de trás (os grids são montados em ordem invertida em relação à etapa anterior) para a disputa direta.

Igor Mori chegou logo à primeira posição, aproveitando-se do seu maior conhecimento do traçado. Celsinho Berti andou a corrida inteira escoltado por Caio Hamamoto e Marcos Alemão, porém sem troca de posições. Igor venceu a corrida com larga vantagem (11.353), marcou a melhor volta (55.698) e assim, conquistou o título da Master com três pontos de vantagem. Marcos Alemão foi penalizado por não realizar a repesagem obrigatória após a corrida. Destaque para a quebra no kart de Fellipe Buoso, que perdeu uma volta para realizar a troca, perdendo, assim, a 4ª posição no campeonato.

Veja como ficou a classificação final da Master: Igor Mori (157 pontos), Celsinho Berti (154), Marcos Alemão (150), Bruno Amaro (131), Fellipe Buoso (130) e Caio Hamamoto (128).

Em seguida, a categoria Light entrou para basicamente definir o vice-campeão, já que Rogério Fernandes tinha o título praticamente assegurado. Pelo vice-campeonato, Alan Almeida, Leonardo Alberto, Willian Forestto, César Falavigna e Valdir Júnior lutaram durante as 19 voltas da corrida.

Rogério largou em 4º lugar e nas primeiras voltas assumiu a segunda posição, indo atrás de Alan Almeida, que já tinha boa vantagem. Pelo terceiro lugar, Paulo Simões (destaque na prova e pai de Alan Almeida e Thiago Almeida, da Master) e César Falavigna andaram juntos a prova inteira, com boa dianteira em relação à Forestto e Valdir Júnior, que fez excelente corrida de recuperação, após rodar no final da reta dos boxes e cair para último lugar. Ao final, vitória e confirmação do título para Rogério Fernandes, também autor da volta mais rápida da prova (56.242).

Veja como ficou a classificação final da Light: Rogério Fernandes (165 pontos), Alan Almeida (142), Willian Forestto (135), César Falavigna (134), Leonardo Alberto (133) e Valdir Júnior (128).

E confira como foram as provas decisivas:
MASTER
1 Igor Mori
2 Celsinho Berti
3 Caio Hamamoto
4 Leandro de Gasperi
5 Bruno Amaro
6 Rodrigo da silva
7 Enéias Alvarenga
8 Rodrigo Fialho
9 Ricardo Marconi
10 Fabinho Alvarenga
11 Reinaldo Godoy
12 Ronaldo Godoy
13 Thiago Almeida
14 Felipe Buoso
15 Marcos Alemão

LIGHT
1 Rogério Fernandes
2 Alan Almeida
3 Paulo Simões
4 César Falavigna
5 William Foresto
6 Valdir Júnior
7 Leonardo Alberto
8 Vinícius França
9 Marcos Almeida
10 William Martins
11 Edson Martinelli
12 Heber Cicone
13 Márcio
14 Leonardo Martinelli

  • Não há comentários cadastrados até o momento!