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08/06/2011 09:02

Acidente na largada da Final tirou chances de título de Bruno Bertoncello

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Léo Wiebusch

Bruno Bertoncello


Tudo parecia ir muito bem e as chances de Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed) repetir 2010, quando se sagrou Campeão Sul-Americano da Cadete se mostravam – até mesmo pela estratégia adotada – muito boas. No entanto, tudo acabou na largada da última e decisiva corrida da Copa Codasur, quando uma rodada e um posterior acidente tiraram o jovem piloto gaúcho da corrida.

A competição foi realizada na última semana, de 2 a 5 de junho, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e Bertoncello competiu na categoria Pré-Júnior. Após duas provas classificatórias, Bruno Bertoncello obteve o direito de largar da 6ª posição na Pré-Final, prova que definiria o grid de largada para a decisão.

Com boa atuação Bertoncello conquistou três posições na Pré-Final, garantindo assim o terceiro lugar na corrida e no grid de largada da Final, prova em que largou muito bem. Ainda na primeira curva ele já assumia o segundo lugar, mas uma rodada em um momento em que buscava a liderança na entrada da reta o tirou da prova. E ao rodar, ele acabou atingido por outro concorrente, Felipe Drugovich, o que gerou a paralisação da corrida com a apresentação da bandeira vermelha.

Os pilotos foram atendidos pelo resgate médico e a Bruno Bertoncello coube uma lesão no cóccix, da qual agora ele se recupera, ficando “de molho” por cerca de dez dias. “Lamento muito que o Felipe tenha acabado envolvido no acidente e espero que ele não tenha se machucado”, diz Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed).

As chances de Bruno Bertoncello lutar pelo título eram muito fortes, já que sua equipe, a Quake2, comandada pelo preparador “Zé Bolão” traçara uma estratégia para crescimento na Final. “Penso que se não tivesse acontecido a rodada, a luta pelo título seria intensa e minhas chances seriam muito boas. Eu estava com um kart muito bem acertado, um bom motor e um ótimo chassi, o Techspeed”, lamenta o piloto. “Mas quero parabenizar o Mauro e o Matheus pela excelente final que fizeram e dizer que os resultados que obtiveram foram merecidos”, elogia, referindo-se a Mauro Auricchio e Matheus Leist, campeão e vice, o último seu “colega de chassi”, já que utiliza também o da marca Techspeed.

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