publicidade
09/06/2011 11:47

Acidente na Pré-Final tirou chances de título de Sinder Bitton Neto

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Sinder Bitton Neto


Neste ultimo final de semana (4 e 5) foi realizada a Copa Codasur no Kartódromo Velopark - Santa Rita. E o piloto carioca Sinder Bitton Neto (Outback | Pizzaria Parmê | Tropical Hortifrut | IMM Impermeabilizações | Rede SIM FM | Kartódromo de Volta Redonda | Marmoraria Meleiro | Ultra Pilot) teve uma participação digna de um grande campeão.

Em seu primeiro contato com a pista gaúcha, o piloto carioca entrou para fazer o reconhecimento, pois nunca havia andado no Velopark. E ele conseguiu o nono melhor tempo entre 18 pilotos da Cadete. No segundo treino, mais adaptado ao traçado, cravou o melhor tempo e encerrou o terceiro treino do dia sendo o segundo mais rápido. Na manhã seguinte Sindinho voltou animado para fazer os dois treinos restantes, onde foi também o mais rápido no quinto treino, só que desta vez com a pista molhada.

Apesar das novas regras dos dirigentes da CBA para a Copa Codasur de resortear os motores da categoria Cadete a cada treino, Sindinho estava confiante, mas pegou um motor de baixo rendimento para a tomada de tempo. Ele fez apenas o 12º tempo e a equipe resolveu trocar o motor para as baterias classificatórias, mas perderia mais duas posições, largando na 14º colocação.

Dada a largada e com um número de voltas reduzidas – oito – ficou ainda mais complicada a recuperação, mas mesmo assim Sindinho conseguiu chegar na 9ª colocação. Para a segunda classificatória, largando de novo da 14ª posição, a estratégia da equipe era chegar entre os 10 primeiros. Ele novamente terminou na 9ª colocação e o somatório dos pontos o fez largar entre os dez primeiros na Pré-Final.

No domingo, dia da disputa pelo título, Sindinho chegou ao kartódromo confiante, pois o motor não seria mais resorteado, e alinhou seu kart para a bateria pré final. Daí veio a grande tristeza. Dada a largada, Sindinho foi atingido na 2ª volta por um piloto totalmente desgovernado, que bateu em sua traseira e passou por cima de sua cabeça, caindo com a roda em cima de suas mãos. A batida quebrou o volante, a coluna de direção e vários outros itens. Atendido no centro médico do Kartódromo, foram constatadas fraturas em dois dedos da mão direita e Sindinho foi proibido de participar da bateria final, acabando com o seu sonho de disputar o título.

"Realmente foi uma pena, o Sindinho tinha todas as chances de conquistar o título, mas ainda existem pilotos que não aprenderam que não se ganha uma corrida nas primeiras voltas. Pior, estragaram um trabalho que vinha sendo feito há meses em função desta competição, sem contar que poderia ter causado um ferimento muito maior ao Sindinho. Espero que os dirigentes da CBA possam estar preparados no Campeonato Brasileiro, para punir aqueles que realmente precisem ser punidos, pois são sempre os mesmos, para não acontecer o que vem acontecendo, o esvaziamento dos campeonatos como se viu na Copa Codasur, com um número reduzido de pilotos”, desabafa Sinder Bitton, pai e chefe da equipe Bitton Motosport.

 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!